CuriosidadeCiênciasO que gera mau hálito?

O que gera mau hálito?

Img Mobile - O que gera mau hálito?
Img - O que gera mau hálito?




Quem nunca passou pela constrangedora situação de conversar com alguém com mau hálito? O grande problema do mau hálito é que as pessoas que o têm não conseguem perceber o mau cheiro. Assim, por mais terrível que esteja o mau hálito, a pessoa não apresenta reação para solucionar o problema.

Durante muito tempo o mau hálito esteve associado a problemas no estômago, mas com o tempo, os dentistas perceberam que uma série de fatores podem determinar o aparecimento da chamada Halitose.

Assim, o odor desagradável que algumas pessoas exalam pela boca é resultado do acúmulo de restos de alimentos na língua e de células descamadas do epitélio lingual. Esses resíduos formam culturas de bactérias que fermentam e liberam substâncias ricas em enxofre. O cheiro forte de enxofre é o que causa o mau hálito.

Outros fatores que podem influenciar no desenvolvimento do mau hálito são: inflamação na gengiva, má escovação dos dentes e da língua, falta de salivação, prisão de ventre, estresse, má alimentação e alto consumo de carne e derivados do leite.

Para evitar o problema é necessário manter uma higiene adequada da boca e consultar um dentista regularmente. O tratamento para o mau hálito é uma boa higienização e limpeza dos dentes.

É importante que as pessoas com mau hálito sejam avisadas do problema, mas é claro que isso deve ser feito de uma forma delicada.





Img - O que gera mau hálito?
+ Sobre essa Curiosidade: Doença
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Qual seria sua idade em Júpiter...
  • As doenças mais raras do mundo
  • A Origem do Panettone
  • As empresas realmente dão os prêmios de suas promoções?
  • Maçã que não escurece
  • Imagens da NASA captura OVNI sugando energia solar
  • Por que Reciclar Pilhas?
  • O DNA dos alimentos que ingerimos interage com o nosso DNA?

Você Sabia?

Comer maçã ajuda a ficar acordado.