CuriosidadeUfologiaO que há por trás da cortina na base militar secreta, Área 51, nos Estados Unidos?

O que há por trás da cortina na base militar secreta, Área 51, nos Estados Unidos?

Img Mobile - O que há por trás da cortina na base militar secreta, Área 51, nos Estados Unidos?
Img - O que há por trás da cortina na base militar secreta, Área 51, nos Estados Unidos?




Depois de décadas negando a existência da base, ex-militares que atuaram no local decidiram falar.

A Área 51 é a base militar americana de maior destaque. É a instituição militar mais famosa do mundo e ela sequer existe oficialmente. Se o fizesse, seria encontrada a cerca de 100 quilômetros de Las Vegas no alto deserto de Nevada, situada entre uma base da Força Aérea e um campo de testes nucleares abandonado.

Então, novamente, talvez o governo dos EUA se recuse a dizer que ela existe. Você não pode se aproximar do local, e recentemente, o espaço aéreo foi restrita na área. Qualquer menção a Área 51 não obtém respostas de documentos oficiais, mesmo aqueles que foram desclassificados durante décadas.

Depois que Francis Gary Power foi abatido em seu avião espião em 1960, os EUA redobraram esforços para manter o sigilo na Área 51.

O local tornou-se o Santo Graal para os teóricos da conspiração, com ufólogos postulando que o Pentágono mantém discos voadores e seres extraterrestres armazenados em congeladores nesta base. Diz a lenda que a Área 51 está conectada por túneis subterrâneos e trens para outras instalações secretas ao redor do país. Em 2001, Katie Couric contou em audiências que 7% dos americanos duvidam que o pouso na Lua aconteceu - que foi encenada no deserto de Nevada. Milhões de pessoas acreditam que a verdade pode ser "lá fora", na Área 51.

O problema é que os mitos da Área 51 são difíceis de provar, se ninguém pode falar sobre o registro sobre o que realmente aconteceu lá. Bem, agora, pela primeira vez, alguém está pronto para falar - na verdade, são cinco homens. O Coronel Hugh "Slip" Slater, 89, era comandante da base Area 51 na década de 1960. Edward Lovick, 92, passou três décadas testando alguns dos aviões mais famosos do mundo. Kenneth Collins, 82, foi piloto da CIA de teste experimental, a ele foi dada a estrela de prata. Thornton "TD" Barnes, 72, era um engenheiro da área 51, responsável por projetos especiais. E Harry Martin, 79, foi um dos homens encarregados de fornecer à base de cerca de meio milhão de litros mensais de combustíveis para aviões. Aqui estão algumas de suas melhores histórias - para o registro:

Em 24 de maio de 1963, Collins voou para fora da Área 51 em um avião espião ultra-secreto de codinome carro de boi, construído pela Lockheed Aircraft Corporation. Ele estava voando sobre Utah quando a aeronave sofreu um acidente.

Quase cinco décadas mais tarde, sentado em um café no Vale de San Fernando, Collins se lembra daquele dia com o tipo de clareza que representa uma ameaça à segurança nacional: "Três caras vieram dirigindo em direção a mim em uma picape. Eu vi que eles tinham o canopy da aeronave nas costas. Eles se ofereceram para levar-me para o meu avião. "Até aquele momento, nenhum civil sem uma habilitação de segurança já tinha posto os olhos em Collins e no avião em que ele estava voando. "Eu lhes disse para não chegarem perto da aeronave. Eu disse que tinha uma arma nuclear a bordo".


Tradução de Juliana Miranda.

Fonte:
Foto de Francis Gary Power com seu avião espião U-2 que fora abatido em 1960. Trabalhava na Área 51.
Nypost





Img - O que há por trás da cortina na base militar secreta, Área 51, nos Estados Unidos?
+ Sobre essa Curiosidade: Área 51 Estados Unidos Testes Nucleares
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Como morar nos Estados Unidos?

    Morar nos Estados Unidos é o sonho de muitos brasileiros, mas esta não é uma tarefa fácil. Aqui, vamos apresentar as principais informações para quem deseja...
    Leram 16181 Vezes

  • Top 10: Desastres naturais nos Estados Unidos

    Funcionários do governo americano estão avaliando e revisando os planos de catástrofes em todo os Estados Unidos, na esteira do furacão Katrina, como fizera...
    Leram 23538 Vezes

  • Resenha de livro: Área 51

    Annie Jacobsen conta a história do topo de uma base em Nevada que guarda um segredo altamente legível sobre boatos de OVNIs e alienígenas. É irônico que ...
    Leram 13176 Vezes

  • Área 51

    A Area 51 é uma das muitas bases das forças armadas dos EUA. O motivo dessa base ser tão comentada, especialmente por ufólogos, é que até pouco tempo o gove...
    Leram 37887 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Veja também

  • Quais perfis do Twitter possuem mais seguidores no mundo?
  • Qual o melhor andar de um prédio para se atirar um gato
  • Escurecimento Global é Nova Ameaça ao Ambiente (Vídeos)
  • Fobias
  • Curiosidades do atletismo
  • A Conquista do Espaço
  • Ressuscitação de Moça Morta Há Sete Dias
  • Os diferentes tipos de gelo

Você Sabia?

O beija-flor tem o menor coração do reino animal.