Ciências

O que sentimos quando dizemos “EU TE AMO”?

Dizer eu te amo” nos ajuda a ter mais felicidade e prazer em viver. Saiba mais!

Você se lembra da primeira vez em que disse “eu te amo” para alguém? O que você sentiu? Com certeza, foi um misto de emoção, nervosismo, insegurança e ansiedade. Saiba como nosso corpo e nossa mente reagem quando dizemos eu te amo para outra pessoa!

A química do amor

Quimicamente falando, o amor se manifesta no corpo por meio da dopamina, uma substância neurotransmissora que é responsável pela felicidade. Ela torna a sensação de amar tão boa e contagiante. Também existem outros hormônios envolvidos no processo de amar!

Os sintomas mais aparentes do amor são, quase sempre, os seguintes: pressão arterial alta, batimentos cardíacos acelerados, pupilas dilatadas, tremores e rubor facial. Como é possível perceber, o amor é arrebatador e poderoso.

ANÚNCIOS

Casal Apaixonado

A arte de amar!

O amor é o mais nobre dos sentimentos. Quando estamos amando alguém, nosso corpo reage de formas bem particulares. Em primeiro lugar, ficamos nervosos, com o coração acelerado. É preciso criar coragem para deixar o “eu te amo” escapar pelos lábios.

Declarando o amor, dizendo eu te amo

ANÚNCIOS

Depois de algum tempo, vem a calmaria e a tranquilidade, típicas de um amor já estabelecido e forte. O amor nos torna capazes de resolver conflitos e problemas diversos, nos torna mais fortes e mais humanos. Quando dizemos “eu te amo”, nossa mente e nosso corpo ficam mais sensíveis, pacientes e relaxados e somos tomados por uma felicidade única.

Quem ama, adora a experiência de viver cada momento com a outra pessoa, adora esperar pela ligação durante o dia e ouvir a voz da pessoa amada do outro lado da linha. O amor faz com que nos sintamos sozinhos quando o outro não está por perto, e faz também com que nos sintamos preparados para enfrentar o mundo quando a outra pessoa está ao lado.

O amor une as pessoas e as ajuda a trabalhar como um verdadeiro time para conquistar objetivos em comum. Quem ama, ri junto e chora junto, e aprende que é preciso ter força, inteligência e emoção para superar todas as dificuldades ao lado da outra pessoa.

O amor faz com que nos sintamos mais fortes, corajosos, autênticos e reais. Quem ama sente que não precisa mudar ou fingir ser o que não é.

Quando estamos amando, temos mais entusiasmo em relação à vida, mais positividade, mais confiança e mais aspirações para o futuro, pois tudo se torna mágico e mais bonito. O amor deixa as pessoas mais felizes, otimistas e abertas ao diálogo e ao compartilhamento. Para quem ama, não existe egoísmo, preconceito ou mesquinharia.

Pés levantados, beijo

Mahatma Gandhi disse: “onde existe amor, existe vida”. Por isso, uma vida sem amor não pode ser explicada ou vivida em plenitude. O amor não é um sentimento fácil de ser descrito, ele precisa apenas ser sentido para existir.

Sobre o Autor