CuriosidadeSobrenaturalO Triângulo das Bermudas - Base Secreta de Ovnis

O Triângulo das Bermudas - Base Secreta de Ovnis

Img Mobile - O Triângulo das Bermudas - Base Secreta de Ovnis
Img - O Triângulo das Bermudas - Base Secreta de Ovnis




O inventor da expressão «Triângulo das Bermudas» é Vincent H. Gaddis, escritor e investigador de fama mundial que muito cedo se especializou nos fenómenos inexplicados, misteriosos, insólitos ou desconhecidos. Ele é autor de numerosos livros, entre os quais Invisible Horizons, publicado nos Estados Unidos em 1965. Nessa obra, o autor consagra um capítulo inteiro ao Triângulo das Bermudas, empregando assim, pela segunda vez, uma expressão forjada por ele em 1964 para um artigo publicado na revista Argosy. Ele fundou, em 1965, a Society for the Investigation of the Unexplained (Sociedade para a Investigação do Inexplicado) e escreveu livros que tratam, precisamente, de fenómenos esquisitos e misteriosos.

Invisible Residents é um desses livros, talvez o mais célebre do seu autor, que nele expõe uma teoria particularmente original. Segundo ele, seres inteligentes viveriam há milénios sob a superfície dos lagos, dos mares e dos oceanos do nosso globo, e é aí, escondido sob toneladas de água, onde ninguém pensaria em ir procurá-lo, que residiria o segredo dos objectos voadores e aquáticos não identificados. Sanderson tinha portanto dado provas de uma certa clarividência ao incluir nos fenómenos registados em Invisible Residents os desaparecimentos ocorridos na zona do Triângulo.

Mas o seu mérito não fica por aí. No termo de longas e minuciosas investigações - a que tinha estado muito estreitamente ligado Vincent H. Gaddis -, Sanderson tinha notado, por um lado, que o termo «Triângulo» não convinha nada para designar a zona em que se tinham registado tantos desaparecimentos no Atlântico Norte e, por outro lado, que existiam mais onze regiões semelhantes na superfície do globo, todas situadas a igual distância umas das outras.(...) Atualmente, quase toda a gente ouviu falar, com efeito, do mar do Diabo, no Japão, ou do mar da Tasmânia, ao largo da costa sudeste da Austrália, para só citar duas das regiões do globo mais célebres, onde se produzem imensos fenómenos insólitos.

Eu penso que Ivan T. Sanderson e os membros da Society for the Investigation of the Unexplained fizeram uma descoberta capital ao revelarem ao grande público a existência dessas regiões «malditas», mas creio também que lhes faltou tempo - em particular no que respeita a Ivan T. Sanderson - para levarem mais longe ainda as suas investigações e se aperceberem de que essas zonas não deviam ser postas em pé de igualdade.

A região vulgarmente chamada Triângulo das Bermudas é e continua a ser teatro de um grande número de desaparecimentos e «aparecimentos» insólitos, sem qualquer paralelo com tudo o que se pode encontrar em qualquer outra parte do globo.

E tudo se passa, afinal de contas, como se as outras zonas misteriosas do planeta fossem por qualquer forma, dela dependentes.





Img - O Triângulo das Bermudas - Base Secreta de Ovnis
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Criptografia Quântica Portátil, QKarD
  • Transformação do passado em presente
  • Qual a diferença entre a CIA e FBI?
  • Como surgiu a política?
  • Metrossexual
  • Como surgiu a Terra e o Sistema Solar
  • Como fazer fogo usando uma batata
  • O Sol - Mesmo sem oxigênio não se apaga...

Você Sabia?

Com um lápis é possível escrever uma linha reta de 56 km.