CuriosidadeTecnologiaOrigem e Fim do Megaupload

Origem e Fim do Megaupload

Img Mobile - Origem e Fim do Megaupload
Img - Origem e Fim do Megaupload




O Megaupload era um serviço mundial de download e upload de arquivos na Internet. Até 2008, o site tinha um sistema de slots que proibia que os usuários não associados fizessem downloads, mas o sistema foi removido e o serviço passou a ser gratuito e aberto a todas as pessoas.

O Megaupload era famoso entre os internautas e estava disponível em 18 idiomas. Em 2009 o site passou por uma reformulação.

Mas o sucesso da página terminou de forma inesperada no dia 19 de janeiro de 2012, após o FBI determinar que o site saísse do ar por violar a lei de direitos autorais.

Os donos do site também foram acusados por extorsão e lavagem de dinheiro. Procuradores federais do estado da Virgínia, nos Estados Unidos, foram os responsáveis pelo fechamento deste que foi um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo.

Todos os funcionários da companhia foram indiciados pelos supostos crimes. O site é acusado de não pagar mais de US$ 500 milhões em direitos autorais de filmes e outros conteúdos.

Sete funcionários do site foram presos nos Estados Unidos, quatro na Nova Zelândia e um na Austrália.





Img - Origem e Fim do Megaupload
+ Sobre essa Curiosidade: Estados Unidos Megaupload Download
Comentários:

Curiosidades Relevantes