CuriosidadeMundo BizarroOs 10 lugares mais perigosos do mundo para nadar

Os 10 lugares mais perigosos do mundo para nadar

Img Mobile - Os 10 lugares mais perigosos do mundo para nadar
Img - Os 10 lugares mais perigosos do mundo para nadar




Existem alguns lugares no mundo onde nem o mais ousado dos aventureiros se atreveria a nadar. São mares, rios, lagos e cachoeiras considerados os mais perigosos do planeta, áreas realmente mortais!

Confira os 10 lugares mais arriscados para nadar no mundo, seja por causa da poluição pesada, das correntezas extremas ou dos animais prontos para atacar.



1. Condado de Volusia, Flórida
Condado de Volusia, Flórida
O Condado de Volusia, na Flórida, é a região com o maior número de ataques de tubarão no mundo. A cidade de New Smyrna Beach sozinha já registrou centenas de ataques fatais de tubarões nas últimas décadas. O principal culpado por tanto perigo é o tubarão touro.


2. Cataratas Vitória, Zâmbia
Cataratas Vitória, Zâmbia
As Cataratas Vitória são incrivelmente lindas, mas também muito perigosas. Localizadas em Zâmbia, essas quedas d’água deságuam em uma piscina natural que parece ter uma profundidade infinita. Nessa região, os turistas encontram a famosa Piscina do Diabo.


3. The Strid, Inglaterra
The Strid, Inglaterra
O pitoresco Bolton Strid parece um riacho rural, localizado em Yorkshire, mas, na verdade, é uma armadilha perigosa para nadadores. O Strid tem profundidade desconhecida e correntezas muito fortes.


4. Hanakapiai Beach, Havaí
Hanakapiai Beach, Havaí
A praia de Hanakapiai é uma das mais bonitas do Havaí, mas é também uma das mais perigosas. As ondas são muito fortes e as marés são extremamente altas. Além disso, a praia é muito isolada.


5. Rio Nilo, Egito
Rio Nilo, Egito
As águas enlameadas do rio Nilo não parecem um lugar muito convidativo para dar um mergulho, mas esse não é o único problema. O rio é o lar do mais perigoso de todos os crocodilos: o crocodilo do Nilo. Estima-se que existam mais de um milhão desses predadores agressivos na região.


6. Buraco de Samaesan, Tailândia
Buraco de Samaesan, Tailândia
Localizado na Baía Samaesan, na Tailândia, o Buraco atinge uma profundidade aterrorizante. Apenas mergulhadores experientes se arriscam neste local de correntes fortes.


7. Boiling Lake, Dominica
Boiling Lake, Dominica
Esse lago tem água com uma temperatura extremamente alta. A região é vulcânica e exige cautela dos turistas, pois é um verdadeiro caldeirão de água fervente.


8. Fraser Island, Austrália
Fraser Island, Austrália
Fraser Island pode parecer um paraíso ensolarado, mas grande parte da costa é perigosa para nadar. Dependendo da época do ano, os mares apresentam muitas águas-vivas, tubarões, crocodilos e aranhas mortais.


9. North Sentinel Island, Índia
North Sentinel Island, Índia
Uma das ilhas da Baía de Bengala, North Sentinel Island tem a população indígena mais isolada do mundo. Não é um lugar apropriado para nadar ou passear. Afinal, ninguém vai querer encontrar povos indígenas desconhecidos e potencialmente perigosos.


10. Mumbai, Índia
Mumbai, Índia
Com uma população de mais de 12 milhões de pessoas, Mumbai é uma cidade extremamente poluída. As águas da região de Chowpatty Beach recebem esgoto e montes de detritos diariamente.





Img - Os 10 lugares mais perigosos do mundo para nadar
+ Sobre essa Curiosidade: Oceano
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Quais as corridas automobilísticas mais perigosas do mundo?
  • Qual é a origem da Amizade
  • Top 10 músicas mais populares em 2014
  • Por que Marte é vermelho?
  • Físicos criam material mais escuro do planeta
  • Por que choramos?
  • De onde vem a teoria do Big Bang?
  • Quem foi o primeiro a identificar os elementos fundamentais como terra, ar, fogo e água?

Você Sabia?

O corpo humano tem 100.000 quilômetros de veias, artérias e vasos sanguíneos.