CuriosidadeAnimaisOs detalhes mais peculiares do monstro de Melksham

Os detalhes mais peculiares do monstro de Melksham

Img Mobile - Os detalhes mais peculiares do monstro de Melksham
Img - Os detalhes mais peculiares do monstro de Melksham




Por muitos anos, estudiosos do Museu de História Natural em Londres estabeleceram que a espécie conhecida como Ieldraan melkshamensis, era um antepassado do crocodilo. Mas um estudo recente organizado em torno de um fóssil curioso determinou que a espécie na verdade, correspondia a um animal muito mais antigo do que os crocodilos pré-históricos. Um animal desconhecido que foi denominado como o Monstro de Melksham, com base na localidade em que o fóssil foi encontrado.

A antiguidade da criatura surpreendeu os estudiosos, já que, a partir deste novo estudo, assegure-se de que esse animal estranho existiu cerca de 163 milhões de anos. Seu ecossistema preferido era as águas marinhas, mas também poderia se desenvolver perfeitamente por terra como os crocodilos do nosso tempo.

Monstro de Melksham

As características do monstro de Melksham são semelhantes às dos crocodilos de hoje, apenas multiplicadas em dez vezes. Dentes grandes e uma camada dura de pele são duas das qualidades que transformaram este animal de três metros em um dos predadores mais poderosos da época. Sem dúvida, um verdadeiro caçador que se alimentou de todos os tipos de presas devido a uma ferocidade única que lhe permitiu relaxar à vontade nos mares.

A comunidade antropológica enxerga esta descoberta como um passo para conhecer melhor os antepassados ​​do nosso planeta. Uma investigação que se tornou um exemplo para o resto do mundo que baseia suas descobertas na insistência e no profissionalismo.





Img - Os detalhes mais peculiares do monstro de Melksham
+ Sobre essa Curiosidade: Monstro Dinossauro Arqueologia
Comentários:

Curiosidades Relevantes