CuriosidadeHistóricasOs Furacões mais Catastróficos da História

Os Furacões mais Catastróficos da História

Img Mobile - Os Furacões mais Catastróficos da História
Img - Os Furacões mais Catastróficos da História




Os desastres naturais são capazes de gerar tanta força com uma forte capacidade destrutiva, e os seres humanos ainda são incapazes de se proteger com eficiência. Pouco tempo atrás, acompanhamos os efeitos do furacão Harvey nos Estados Unidos. Um rastro de caos e destruição que tomou as vidas de mais de 50 pessoas. E atualmente, iremos contabilizar os estragos do colossal furacão Irma, que chegou a categoria 5, José e Katia.


Entendendo as categorias dos furacões - Velocidade do vento:


Furacão categoria 1: 118-152 Km/h
Furacão categoria 2: 153-176 Km/h
Furacão categoria 3: 177-208 Km/h
Furacão categoria 4: 209-248 Km/h
Furacão categoria 5: ventos com velocidade maior que 249 Km/h

Saiba também:
O que é o olho do furacão?
Quando começa e termina a temporada de furacões e tornados nos EUA?
Quais os maiores furacões da história?


Confira os furacões mais catastróficos da história mundial



Furacão Mitch (1998)


Furacão Mitch

Catalogado como o pior desastre natural do século XX, o furacão Mitch é definido como um ciclone de categoria 5 que devastou grande parte da América Central no outono de 1998. A violência descomunal dessa temida tempestade levou a vida a mais de 18 mil pessoas, entre mortos e desaparecidos. Os danos estruturais também são enquadrados como um aspecto irreparável de uma sociedade que teve que suportar ventos de até 285 km / h.


O furacão Jeanne (2004)


furacão Jeanne

O ano de 2004 é enquadrado como um momento difícil de esquecer para aqueles que sofreram a força da natureza. Neste ano, aconteceu o furacão Jeanne, considerado o quarto maior furacão que já passou pela América Central. Este bem conhecido ciclone arrebatou a vida de mais de 3.000 pessoas e deixou os territórios do Haiti e da República Dominicana completamente desolados. O número de vítimas é estimado em mais de 300 mil.


Furacão Stan (2005)


Furacão Stan

Durante os primeiros cinco dias de outubro de 2005, ocorreu um furacão da categoria 1 que permanecerá na memória dos habitantes da Costa Rica, Honduras e Guatemala. Um desastre natural, que não atinge a força de outros furacões, mas que causou cerca de 2.000 mortos e desaparecidos. Foi uma catástrofe em que as rajadas de vento ultrapassaram 130 km / h.


Furacão Katrina (2005)


Furacão Katrina

Se falarmos sobre o Katrina, nos referimos a um dos mais destrutivos furacões da história atual dos Estados Unidos. Um ciclone que levou a vida de 1.800 pessoas e inundou os territórios da Flórida, Mississippi e Louisiana. Mas a altura da devastação desta famosa tempestade foi em Nova Orleans. Uma cidade que não foi a mesma depois do desastre e aonde os ventos chegaram a mais de 225 km / h.


Furacão Gordon (1994)


Furacão Gordon

O Panamá tornou-se um cenário de caos e destruição durante o fatídico ano 1994, devido ao furacão Gordon. Um ciclone da categoria 1 que deixou desolado o território do Haiti em um cenário que levou a vida de mais de 1.000 pessoas. As inundações foram a principal arma de uma catástrofe natural que permanecerá na memória dos americanos, como um dos momentos mais aterrorizantes de sua história.





Img - Os Furacões mais Catastróficos da História
+ Sobre essa Curiosidade: Furacão Ciclone Furacões Tufão Tornado
Comentários:

Curiosidades Relevantes