Ufologia

OVNIs e seus tripulantes na pré-história brasileira

Por Edison Boaventura Júnior 17/03/2008 às 13:24
Edison procura evidencias pelo Brasil

Acredita-se que a presença dos discos voadores e seus tripulantes em nosso planeta seja um fato recente. Seria um equívoco? Existiriam registros pré-históricos a respeito da presença de naves e seus tripulantes, datados de milhares e milhões de anos?

No último dia 02 de dezembro de 2007 fui convidado pelos grupos ufológicos Exo-X e Gucit, em espaço cultural localizado na cidade de São Paulo e ministrei uma palestra sobre o tema ?O que há de real nas evidências de Ovnis e seus tripulantes na Pré-história brasileira??. Tema este que na atualidade é tarefa muito difícil, pois esta linha de pesquisa dentro da Ufologia (a Ufoarqueologia) é extremamente polêmica, pois investiga a possibilidade de registros da presença de naves e seres extraterrestres interagindo de alguma forma com os povos no Passado remoto.

Ao longo dos anos a Ufoarqueologia vem se popularizando e ganhando força, embora seja pertinente fazer um alerta para que tomemos o máximo de cuidado para não deixarmos emoção e entusiasmo agir demasiadamente em relação à razão, prejudicando assim, a pesquisa e consequentemente levando a Ufologia ao descrédito por falta de metodologia científica nestas análises ufoarqueológicas. Precisamos fazer uma análise mais profunda e procurarmos pensar um pouco como os povos pré-históricos que observaram aqueles fenômenos celestes naturais ou até mesmo desconhecidos e que resistiram ao tempo chegando aos dias de hoje. É notório que existem muitos erros de interpretação e enganos nas comparações destes registros, pois infelizmente alguns poucos pesquisadores tendenciosamente deturpam estes fatos.

ANÚNCIOS

Edison Boaventura Júnior

Faço aqui, antes de iniciar propriamente o artigo que se segue, um apelo para que o leitor procure levar em consideração todos os aspectos que abordarei na matéria, inclusive minhas observações pessoais, procurando achar o ponto de equilíbrio entre o ceticismo e a credulidade. Afinal, ninguém é dono da verdade e possivelmente a grande verdade está na mediania das hipóteses, logicamente baseadas em fatos palpáveis. Então com a mente aberta, vamos descortinar este véu…

Para ler o artigo completo visite:
Fonte:
Midiaindependente.org

Sobre o Autor