CuriosidadeCiênciasPessoas bagunceiras são mais criativas?

Pessoas bagunceiras são mais criativas?

Img Mobile - Pessoas bagunceiras são mais criativas?
Img - Pessoas bagunceiras são mais criativas?




Uma pesquisa da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, revelou que pessoas bagunceiras têm mentes mais criativas. De acordo com o estudo, os profissionais que trabalham em mesas muito organizadas são mais caridosas e planejadas, mas quem mantém uma mesa bagunçada é mais criativo.

Segundo os pesquisadores, um ambiente de trabalho desordenado impõe mais desafios e exige mais inspiração, estabelecendo um padrão de comportamento que sai do convencional. Sendo assim, pessoas desorganizadas e bagunceiras têm mais chances de estarem entre as mentes criativas e brilhantes que transformam o mundo.

Entre os bagunceiros que serviram como fonte de avaliação para a pesquisa estão Sigmund Freud, Abraham Lincoln, Albert Einstein e Roald Dahl. O estudo foi conduzido pelos pesquisadores Kathlee Vohs, Joseph Redden e Ryan Rakhine.

A pesquisa da Universidade de Minnesota mostrou também que os ambientes organizados estimulam convenções sociais conservadoras, enquanto os espaços desordenados incentivam caminhos não convencionais, mais ousados e criativos.

O estudo também realizou experimentos com estudantes para chegar a sua conclusão. Com os testes realizados, os pesquisadores descobriram que os estudantes que trabalhavam em salas bagunçadas conseguiam imaginar saídas mais criativas para as tarefas propostas.

Com isso, podemos concluir que um espaço desorganizado tem um efeito estimulante sobre a criatividade, ajudando as pessoas a romperem com as tradições e conceitos pré-estabelecidos.





Img - Pessoas bagunceiras são mais criativas?
+ Sobre essa Curiosidade: Estudo Criatividade
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Veja também

  • Qual o melhor banco do Brasil?
  • 15 Fatos curiosos e pouco conhecidos da ciência
  • Lenda Urbana - Brincadeira do Copo
  • Curiosidades de Matemática
  • O Morto da Moto
  • Flyboard Zapata
  • O Experimento da Prisão de Stanford
  • Guerra de Troia na Mitologia

Você Sabia?

Com um lápis é possível escrever uma linha reta de 56 km.