CuriosidadeMundo BizarroPoliciais Americanos - Cop ou Coppers

Policiais Americanos - Cop ou Coppers

Img Mobile - Policiais Americanos - Cop ou Coppers
Img - Policiais Americanos - Cop ou Coppers




Se você for parado por policiais nos Estados Unidos não os chame de Cop. Apesar de ser uma gíria popular e uma nomenclatura informal para os agentes da lei norte-americanos, o termo Cop, ou Coppers, não é bem recebido. Por isso, prefira usar o termo correto e educado: police officer!

Ao que tudo indica, Cop não é uma palavra adequada para descrever um oficial da lei. É quase uma falta de etiqueta se referir a um policial dessa forma, já que o termo é considerado depreciativo.

Cop é comum na linguagem informal, das ruas, mas em uma abordagem policial a palavra sugere quase um insulto. É claro que nem todos os policiais americanos se importam ou se sentem depreciados pelo uso do termo! Em muitos casos, isso vai depender do bom humor do oficial. Então, é melhor não arriscar e usar a palavra correta!

Policial em chamado

Por que os policiais americanos são chamados de cop ou coppers?



Existem duas teorias para essa nomenclatura informal para os policiais. A primeira diz que a origem do termo Cop é o latim, onde a palavra significa tomar. Na Inglaterra, durante a Idade Média, esse termo passou a ser usado para significar “captura”. Sendo assim, o ato de prender um criminoso era chamado de cop.

Carro da Policia de Nova Iorque

Com o passar do tempo, o termo se popularizou. Nos Estados Unidos, a gíria se tornou conhecida graças aos filmes, que utilizavam a palavra com o sentido de “tira” ou policial. O termo se tornou bastante usado tanto na Inglaterra quanto nos Estados Unidos.

Também existe uma tese de que o termo Cop tenha surgido na Inglaterra por causa da criação de uma equipe especial de polícia, a partir da sugestão do político do Parlamento Britânico, Robert Peel. Isso aconteceu no século XVIII.

Policiais em Operação

A lei foi criada, mas o reino inglês não tinha dinheiro para arcar com os salários dos policiais. Sendo assim, ficou acertado que cada policial receberia apenas um penny por semana, uma moeda feita de cobre. Em inglês, cobre é copper, o que poderia ter influenciado a criação desse apelido para os policiais. Com a evolução fonética, o termo final se tornou Cop, utilizado até os dias de hoje.





Img - Policiais Americanos - Cop ou Coppers
+ Sobre essa Curiosidade: Policial Copper Inglaterra Estados Unidos
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Qual a origem do reality show?
  • Curiosidades sobre Fissão nuclear
  • A Invenção da Balança
  • O homem não foi à Lua...
  • Quem inventou o primeiro satélite?
  • Dieta Dukan
  • Quem foi o primeiro a identificar os elementos fundamentais como terra, ar, fogo e água?
  • Do que as pessoas mais morrem no mundo hoje?

Você Sabia?

Os elefantes são os únicos animais do planeta que não conseguem pular.