CuriosidadeCotidianoPor que dinheiro não traz felicidade?

Por que dinheiro não traz felicidade?

Img Mobile - Por que dinheiro não traz felicidade?
Img - Por que dinheiro não traz felicidade?




Você acha que dinheiro não traz felicidade? Ótimo, me dê o seu e seja feliz. Eis uma resposta divertida quando o assunto é dinheiro vs felicidade. O interessante da história é que podemos encontrar pessoas ricas que são infelizes, pessoas bem menos abastadas, porém, extremamente felizes.

A felicidade na verdade está ligada ao bem estar de nossas vidas, ou seja, viver bem e termos aquilo que julgamos necessário nos tornam pessoas mais felizes e completas. Claro, tudo mediante aos passos que podemos dar, veja pelo fato, a diversão para uma pessoa menos abastada é organizada de uma maneira mais simples, algo próximo, não muito distante.

Já para uma pessoa rica, os parâmetros de diversão são bem diferentes. É comum vermos ou ficarmos sabendo a respeito de milionários que passam o Natal no exterior, em locais onde se pode conviver com a neve ou, em cidades famosas que alguns só podem conhecer através dos filmes. O nível de exigência e diversão vão além da singularidade. Se faz necessário uma viagem mais longa, para lugares diferentes onde o poder aquisitivo da maioria seja semelhante.


Tudo é uma questão de expectativa


Geralmente é comum imaginarmos como seria determinada situação. Para uma pessoa comum, sem muitas esperanças de aumentar seus ganhos, acaba aceitando a situação da melhor maneira possível, ou seja, suas expectativas são medidas até onde pode ir ou chegar. Existe um limite, caso chegue ao passe, está sempre no lucro e caso nem chegue perto, acabam aceitando a situação.

Já para uma pessoa com um pode aquisitivo maior, um rico por exemplo, as viagens costumam ser planejadas de uma maneira perfeita, porém, nem sempre a perfeição anda lado a lado com o dinheiro, e, como não temos o controle de tudo, algo pode sair errado e ser uma infelicidade nas férias perfeitas de uma família. Geralmente, quando as certezas de sucesso são maiores, é comum que problemas acabem com todo brilho da situação.


Os dias de hoje


Um ponto importante para destacarmos são os dias de hoje. Todos temem a crise que o país está enfrentando, entretanto, vale lembrar que aqueles que mais se preocupam são os proprietários de algum tipo de negócio. Geralmente, empresários gozam de uma vida mais abastada e cômoda, porém, em tempos como este, se pudessem escolher trocar de lugar com o funcionário, alguns trocariam sem pensar duas vezes.

Claro, os funcionários ficam preocupados com os cortes, porém, as empresas também pensam duas vezes devido os encargos que precisam pagar no momento da demissão. Um passo não planejado pode afundar um pouco mais a empresa, por isso, em tempos como este, a cautela é a melhor saída para passarmos por este mal tempo que nos assombra e nos lançam uma nuvem negra de pessimismo no amanhã.


Então, por que é bom ser rico


Ser rico, ainda mais para quem não é, nos dá determinadas ilusões. Achamos que são pessoas que estão sempre felizes e sempre muito bem sucedidas. Os problemas seguem a proporção e, o que algumas pessoas ricas tem é a discrição. Eles não saem por aí falando de seus problemas para Deus e o mundo, eles respiram fundo e tentam resolver da melhor maneira possível. O não confessar seus problemas, tornam suas vidas perfeitas, algo que, se formos analisar profundamente, pode ser uma ideia errônea sobre o assunto.

O bom de ser rico é poder ter mais liberdade para realizar os seus desejos, para manter sua casa em ordem, tanto nas dívidas quanto no conteúdo de sua geladeira. Ser rico é bom para, caso aconteça algum problema de cunho financeiro, ter a solução em mãos no momento que precisa. É bom para podermos viajar além do território brasileiro ou até mesmo do litoral da capital. Em resumo, ser rico é bom pois tudo ao redor aparentemente, parece melhor e mais apalpável.

Leia também:
15 motivos para querer ser rico


Por que é ruim ser rico


Mas, ser rico também tem seus contras. Por exemplo, a pessoa que é rica não tem muito liberdade para andar livremente por aí, sempre terá que ter alguém de confiança ao seu lado, seja um segurança ou qualquer profissional contratado para impedir qualquer problema. Alguns vivem com medo de sofrerem algum sequestro relâmpago ou o convencional. Temem também pelos parentes próximos e por isso tentam protege-los de todos as possibilidades de problemas.

Quando o GPS os enfia em uma rua meio feinha, já começam a suar frio devido ao carro chamar atenção. Ficam com medo de estar se servindo de bandeja para criminosos que vão se aproveitar daquele momento para extorquir ou roubar o carro. Uma pessoa rica, quando no auge sempre está muito bem, contudo, quando percebe que seus investimentos não estão trazendo bons frutos, a cabeça começa a esquentar.


O que é a felicidade afinal de contas


Independente de ser rico ou pobre, todos buscam a felicidade, todos possuem uma ideia de felicidade. Alguns acham que ter muito dinheiro pode torna-los felizes, outros, se tivessem menos, poderiam ser felizes. Independente disso, a felicidade não é algo contínuo, pelo contrário, a felicidade é feito de momentos, como a nossa própria vida.

Nossas vidas são feitas de momentos bons e ruins, ninguém pode sorrir o tempo inteiro e muito menos chorar o tempo inteiro. Tudo é extremamente equilibrado justamente para buscarmos o aprendizado necessário para sermos sempre melhores do que fomos ontem. Portanto, se dinheiro compra ou não felicidade? Não compra, mas o bem-estar e a falta de preocupação em determinados pontos de nossa vida, podem sim, nos deixar mais satisfeitos com nosso trabalho e nossos esforços.





Img - Por que dinheiro não traz felicidade?
+ Sobre essa Curiosidade: Dinheiro Felicidade
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Ficar velho trás felicidade?

    Um estudo realizado nos Estados Unidos mostrou que o aumento da expectativa de vida da população pode trazer mais felicidade. É isso mesmo: o envelhecimento...
    Leram 5734 Vezes

  • Você sabia que a felicidade é uma opção?

    Dizem que ser feliz é muito simples e que somos nós que complicamos a vida. A busca pela felicidade faz parte da existência de todas as pessoas, mas precisa...
    Leram 5124 Vezes

  • Anticorpos e a Felicidade

    Por Luiz Lopez Um artigo muito interessante foi publicado ano passado nos Estados Unidos estabelecendo uma ligação fascinante entre os nossos estados emoc...
    Leram 11074 Vezes

  • Dicas para ganhar dinheiro trabalhando em casa

    Muitas pessoas alimentam o sonho de ter seu próprio negócio. Realmente é fascinante a ideia de não depender mais do patrão e ter a possibilidade de gerencia...
    Leram 17606 Vezes

  • Como ganhar dinheiro?

    O ano de 2015 será muito bom para ganhar dinheiro. O empreendedor pode apostar em diversos negócios na Internet. Confira algumas formas de ganhar dinheiro o...
    Leram 6374 Vezes

  • Qual a melhor forma de investir meu dinheiro?

    Investir e poupar são palavras-chave quando se pensa em planejar o futuro. Aprender a poupar mensalmente é uma tarefa importante, que envolve disciplina. ...
    Leram 32412 Vezes

  • Dinheiro pode comprar amizades?

    Vivemos num mundo onde as aparências e o dinheiro são mais importantes do que os valores. Por isso, o interesse é constante nas relações sociais e até mesmo...
    Leram 4901 Vezes

  • Dinheiro por peso

    Você já parou para pensar no peso do dinheiro? Não estamos falando do peso da obrigação de administrar uma grande fortuna, mas sim do peso literal de cada n...
    Leram 20926 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Veja também

  • Qual a capacidade de armazenamento de dados do Google?
  • Curiosidades Elétricas
  • Homens que causam menopausa em mulheres
  • Curiosidades sobre os bombeiros
  • Origem do Corinthians
  • Por que vemos a Lua de dia?
  • A Ponte mais alta do mundo (Millau - França)
  • 35 perfis de famosos mais tops do Instagram

Você Sabia?

Dos estados americanos, o Alasca ganha em número de empregados que vão ao trabalho a pé.