Cotidiano

Quais os livros mais vendidos no Mundo em 2012?

A escritora britânica E.L. James é hoje a responsável pelo maior número de venda de livros no mundo todo. A trilogia inaugurada pelo romance Cinquenta Tons de Cinza foi um verdadeiro fenômeno, encarado com muito entusiasmo pelo mercado editorial.

Tratado como o “pornô das mamães”, o primeiro livro da trilogia vendeu mais de 10 milhões de exemplares nas seis primeiras semanas em que esteve exposto nas livrarias e sites de compras pela internet.

“Cinquenta Tons de Cinza” (Fifty Shades of Grey, no original), faz referência ao personagem Christian Grey, adepto de práticas sexuais consideradas sadomasoquistas.

O segundo e o terceiro volumes são “Cinquenta Tons mais Escuros” e “Cinquenta Tons de Liberdade”. Somados, os 3 livros venderam mais de 40 milhões de cópias em 37 países, passando na frente de “Harry Potter” e “O Código da Vinci”.

ANÚNCIOS

A autora disse, em entrevista para a revista Veja, que tudo começou com uma brincadeira na internet e que sua maior inspiração veio do filme “Crepúsculo”. A história do livro é escrita em uma prosa não muito sofisticada e mistura romantismo com sadomasoquismo.

No Brasil, quem publica a autora é a Editora Intrínseca. E há algumas semanas ocupa as primeiras posições na lista dos livros mais vendidos.

Sobre o Autor