Mundo Bizarro

Quais os maiores eventos esportivos da humanidade?

Conheça os maiores e mais importantes eventos esportivos do mundo!

Os grandes eventos esportivos fascinam a humanidade e envolvem grandes volumes de dinheiro em patrocínios, publicidade e investimentos. Esses eventos movimentam a economia do mundo e reúnem os fãs de esporte em todo o planeta numa corrente de torcida e vibração.

Muitos setores são beneficiados pelos eventos esportivos, como os meios de comunicação, a rede hoteleira, o setor de turismo, o comércio, as agências de marketing e, claro, os atletas. Os maiores eventos da atualidade são os Jogos Olímpicos e o Copa do Mundo de Futebol da FIFA. Os dois eventos são verdadeiros fenômenos de público e audiência.

Conheça os maiores eventos esportivos da humanidade:

1 – Jogos Olímpicos – Os Jogos Olímpicos, ou apenas Olimpíadas, existem desde 776 a.C. O evento, que foi criado pelos gregos, se mantém muito popular nos dias de hoje. As Olimpíadas são consideradas o maior evento esportivo da humanidade. Os jogos acontecem de 4 em 4 anos e reúne mais de 11 mil atletas de 204 países.

ANÚNCIOS

2 – Copa do Mundo de Futebol – A Copa do Mundo FIFA é dedicada ao esporte mais popular do mundo: o futebol. A Copa acontece desde 1930, sendo realizada de 4 em 4 anos. O investimento da FIFA para a realização do mundial gira em torno de 3 bilhões de dólares.

3 – Super Bowl – O Super Bowl é o evento esportivo mais famoso dos Estados Unidos. Trata-se do jogo final da temporada da NFL de Futebol Americano. Dados oficiais do evento mostram que o Super Bowl é a segunda decisão esportiva mais assistida no mundo, perdendo apenas para a final da UEFA Champions League. Além disso, o Super Bowl também é um dos eventos que movimentam mais dinheiro no mundo. Cada comercial de 30 segundos transmitido durante a partida, custa cerca de 4 milhões de dólares.

4 – Tour de France – Essa é a maior competição de ciclismo do mundo. O Tour de France é realizado desde 1903, num percurso de 3 mil quilômetros. O evento é acompanhado por cerca de 3,5 bilhões de pessoas e é transmitido para 188 países.

Sobre o Autor