CuriosidadeHistóricasQuais os piores atentados sofridos pelos EUA?

Quais os piores atentados sofridos pelos EUA?

Img Mobile - Quais os piores atentados sofridos pelos EUA?
Img - Quais os piores atentados sofridos pelos EUA?




Em 2013, um atentado durante a Maratona de Boston parou os Estados Unidos e fez o mundo reviver o assunto do terrorismo. Nesse ataque, ao menos três pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas quando duas explosões aconteceram perto da linha de chegada da competição.

Conheça outros atentados sofridos pelos Estados Unidos:

Massacre de Waco – Aconteceu no Texas, em 1993, e deixou 76 mortos.

Atentado de Oklahoma – Aconteceu em 1995, e deixou 168 mortos. Essas duas primeiras ações são atribuídas a grupos de extrema direita que rejeitavam o poder federal.

Atentado em Wall Street – Aconteceu em 16 de setembro de 1920, quando uma bomba explodiu na área financeira de Nova York. Essa ação deixou 40 mortos e centenas de feridos.

Atentado de Wisconsin-Madison – Aconteceu em 24 de agosto de 1970, quando um pesquisador da Universidade de Wisconsin-Madison morreu numa explosão atribuída a militantes pacifistas.

Atentado na Taberna – Aconteceu em 24 de janeiro de 1975. Uma explosão numa taberna de Nova York deixou quatro mortos. O ataque foi atribuído ao grupo nacionalista de Porto Rico, FLAN.

Atentado no La Guardia – Aconteceu em 29 de dezembro de 1975. Uma explosão de bomba ocorreu no saguão do aeroporto La Guardia, de Nova York, deixando 11 mortos e 75 feridos.

Atentado da Pan American – Aconteceu em 16 de maio de 1981. Uma pessoa morreu durante uma explosão no banheiro masculino do terminal da Pan American, no aeroporto JFK de Nova York. A ação foi atribuída ao grupo Resistência Armada de Porto Rico.

Carro-bomba no World Trade Center – Aconteceu em 26 de fevereiro de 1993. Um carro-bomba explodiu no estacionamento de uma das torres do antigo World Trade Center de Nova York. A ação deixou seis mortos e 1.000 feridos. O ataque foi atribuído a um grupo egípcio liderado pelo clérigo muçulmano Omar Abdel Rahman.

Atentado Trem de Miami – Aconteceu em 9 de outubro de 1995. Um trem que seguia de Miami a Los Angeles descarrilou no deserto do Arizona, deixando um morto e 80 feridos.

Atentado no Centennial Olympic Park – Aconteceu em 27 de julho de 1996, no Centennial Olympic Park de Atlanta durante os Jogos Olímpicos de verão. O atentado deixou dois mortos e 112 feridos.

11 de setembro de 2001 – Aconteceu em Nova York. Os membros da rede Al-Qaeda lançaram dois aviões contra as torres gêmeas do World Trade Center. Os prédios desmoronaram. Um terceiro avião comercial colidiu contra o Pentágono. Cerca de 3.000 pessoas morreram.





Img - Quais os piores atentados sofridos pelos EUA?
+ Sobre essa Curiosidade: Estados Unidos Terrorismo
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Qual o salário médio de um trabalhador nos Estados Unidos?
  • Curiosidades pelo mundo
  • Quais os esportes mais populares no Japão?
  • O surgimento da aliança de casamento
  • Salário igual Pão
  • Qual é a origem do Papai Noel
  • Luz e Internet pela Mesma Fiação
  • O que é o instinto animal?

Você Sabia?

A pele humana é renovada 1.000 vezes ao longo da vida.