Img - Quais são as novelas que mais fizeram sucesso no Brasil?


Quais são as novelas que mais fizeram sucesso no Brasil?

Por: Luana Vignon

A América Latina é famosa por sua teledramaturgia. No Brasil, a emissora mais respeitada no ramo é a Rede Globo, que acabou se tornando referência mundial por sua competência técnica e apelo popular.

As telenovelas caíram no gosto do telespectador que já estava habituado às radionovelas transmitidas ao vivo pelo rádio. Com a chegada da televisão nos lares brasileiros a mania se alastrou e até hoje existem noveleiros de plantão.

Na década de 1970 algumas novelas foram ao ar como adaptações de obras literárias, como Escrava Isaura, Gabriela e Irmãos Coragem. Todas essas fizeram bastante sucesso na época e até ganharam remakes.

Em 1985 foi ao ar Roque Santeiro, produção emblemática da teledramaturgia brasileira, que ostentou nomes importantes como Lima Duarte e Regina Duarte. Até hoje os personagens – Sinhozinho Malta e Viúva Porcina – povoam o imaginário do brasileiro.

Com o tempo as novelas passaram a ser mais polêmicas, pois tocaram em assuntos delicados, como drogas e homossexualismo em A Próxima Vítima, e movimentos sociais (sem-terra) em O Rei do Gado.

Um filão que costuma dar certo são os temas relacionados à espiritualidade, como nos casos de A Viagem, Alma Gêmea e Escrito nas Estrelas.


+ Sobre essa Curiosidade:
Tags Relacionadas a "Quais são as novelas que mais fizeram sucesso no Brasil?":
 Novela |   Televisão | 

 


Essa curiosidade foi lida 4482 Vezes | Tema: Cotidiano

Curiosidades Relevantes

A origem das telenovelas no Brasil
A primeira novela brasileira exibida foi exibida em 1951. Ao longo dos anos 50 e 60, a teledramaturgia passou por várias transformações em seu conteúdo ...
Leram 12666 Vezes

A Invenção da Televisão
Televisão Estados Unidos 1875 Quando o americano G. R. Carey construiu, em 1875, o primeiro aparelho para transmissão de imagens por ondas eletromagnéti...
Leram 54214 Vezes