CuriosidadeMundo BizarroQuais são os os artefatos mais misteriosos do mundo?

Quais são os os artefatos mais misteriosos do mundo?

Img Mobile - Quais são os os artefatos mais misteriosos do mundo?
Img - Quais são os os artefatos mais misteriosos do mundo?




Antes de começarmos a listar alguns dos artefatos mais misteriosos do mundo, vamos ao conceito de artefato: Em arqueologia, artefato é qualquer objeto feito ou modificado por um humano numa cultura arqueológica, que dê evidência da atividade e da vida do homem num passado remoto. Exemplos de artefatos podem incluir ferramentas de pedra, ruínas de construções, documentos, monumentos, instrumentos talhados em pedra, cerâmica, entre outros.

Agora sim, vamos à parte intrigante. Abaixo estão listados 10 misteriosos artefatos.


As esferas sulcadas – Foram encontradas por mineiros na África do Sul. Eram esferas de um metal misterioso, de origem desconhecida. Dois tipos de esferas foram encontradas: uma é composta por um metal sólido azulado com manchas brancas, a outra é oca e preenchida com uma substância branca esponjosa. A rocha em que as esferas foram encontradas é da era pré-cambriana, datada com 2,8 bilhões de anos.


As Pedras Dropa – Encontradas em 1938, numa expedição arqueológica liderada pelo Dr. Chi Pu Tei nas montanhas de Baian-Kara-Ula na China. Algumas cavernas do local foram aparentemente ocupadas por alguma cultura antiga. Enterrada na poeira de séculos no chão da caverna foram encontrados centenas de discos de pedra . Cada um tinha um círculo cortado no centro e foi gravado com uma ranhura em espiral composto de minúsculos hieróglifos que contam a incrível história de espaçonaves de algum mundo distante.


As pedras de Ica - Em 1930, o pai do Dr. Javier Cabrera, Antropólogo Cultural deIca, descobriu no Peru várias centenas de pedras cerimoniais nos túmulos dos antigos Incas. As pedras são estimadas como tendo entre 500 e 1.500 anos. Elas têm gravuras, muitas das quais de conotação sexual, outras retratam práticas como cirurgia cardíaca e transplante de cérebro. Algumas gravuras mostram claramente a imagem de dinossauros.


O Mecanismo de Antikythera - Um artefato que causa perplexidade foi recuperado por mergulhadores nos restos de um naufrágio em 1900 na costa de Antikythera, uma pequena ilha que fica a noroeste de Creta. Os mergulhadores acharam entre pedras grandes de mármore e estátuas de bronze no que tinha sido aparentemente um navio de carga. O achado trata-se de um pedaço de bronze corroído que continha algum tipo de mecanismo composto de muitas engrenagens e rodas. Investigadores indicaram que teria sido feito em 80 antes de Cristo.


A pilha elétrica de Bagdá – Foi encontrada uma bateria de 2.000 anos de idade. Conhecida como a bateria de Bagdá, essa raridade foi descoberta nas ruínas de uma aldeia Parthian. Acredita-se que esta bateria antiga pode ter sido usado para galvanizar objetos de ouro.


O Artefato Coso – Encontrada nas montanhas da Califórnia, durante o inverno de 1961, uma pedra que parecia ser feita de porcelana branca. No centro, havia um eixo de metal brilhante.Especialistas estimam que deve ter levado cerca de 500 mil anos para estes fósseis incrustarem nódulos desta forma.


Antigo Modelo de Avião - Existem artefatos pertencentes às antigas culturas da América Central e do Egito que parecem muito com as aeronaves modernas . O artefato egípcio, encontrado em uma tumba na Saqquara, Egito, em 1898, é um objeto de madeira de seis polegadas que se parece muito com um modelo de avião, com fuselagem, asas e cauda.


Bolas de pedra gigantes da Costa Rica – Encontradas numa floresta da Costa Rica bolas de pedra perfeitamente esféricas. Eles variavam de tamanho de tão pequeno quanto uma bola de tênis até uma esfera de 8 metros de diâmetro e pesando 16 toneladas.


Fósseis - Um fóssil de uma marca de mão humana foi encontrado em calcário estimado em 110 milhões de anos. E o que parece ser o fóssil de uma pegada humana , possivelmente usando uma sandália, foi encontrado próximo a Delta, Utah, em um depósito de xisto estimado em 300 a 600 milhões de anos.


Objeto de metal – Foram encontrados tubos semi-ovóides metálicos enterrados em calcário cretáceo de 65 milhões de anos na França.


Juliana Miranda - Equipe do SitedeCuriosidades.com





Img - Quais são os os artefatos mais misteriosos do mundo?
Comentários:

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Qual a origem da corrupção no Brasil?
  • Os pernilongos preferem o sangue das mulheres?
  • 16 de janeiro de 2013, A data do próximo fim do mundo!
  • Linha do Tempo das Grandes Invenções
  • O Cantor de Jazz - O Primeiro Filme Falado da História - 1927
  • 32 Curiosidades sobre o Netflix
  • Qual a origem da geladeira?
  • Fotos de Anjos Reais

Você Sabia?

Comer maçã ajuda a ficar acordado.