CuriosidadeHistóricasQual ator e atriz que mais ganhou o prêmio Oscar?

Qual ator e atriz que mais ganhou o prêmio Oscar?

Img Mobile - Qual ator e atriz que mais ganhou o prêmio Oscar?
Img - Qual ator e atriz que mais ganhou o prêmio Oscar?




Oscar é uma premiação anual realizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Fundada em 11 de maio de 1927, em Los Angeles, Califórnia, é responsável por indicar os melhores profissionais da indústria cinematográfica, como diretores, roteiristas, atores e atrizes.

A cerimônia de entrega do Oscar é uma das mais importantes premiações do mundo, reunindo a nata hollywoodiana em torno do tapete vermelho.

Os indicados a levar o prêmio são escolhidos por uma banca composta por mais de 5.800 membros da Academia. Cada categoria possui 5 indicações, sendo que entre os votantes, atores indicam atores, diretores indicam diretores e assim por diante.

Atualmente os prêmios principais são: melhor filme, melhor direção, melhor ator, melhor atriz, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor roteiro original e melhor roteiro adaptado.

Katharine Hepburn (1907 – 2003) foi a atriz que acumulou mais Oscars ao longo da história do cinema. Foram quatro vitórias: Morning Glory (Uma manhã gloriosa), de 1933; Guess Who's Coming to Dinner (Adivinhe quem vem para jantar), de 1968; The Lion in Winter (O Leão no inverno), de 1969; e On Golden Pond (A casa do lago), de 1982.

Na categoria de melhor ator, Jack Nicholson abocanhou 2 estatuetas, uma por One Flew Over the Cuckoo's Nest (Um Estranho no Ninho), de 1975, e outra por As good as it gets (Melhor é Impossível), de 1997. Também levou o Oscar de melhor ator coadjuvante por Terms of Endearment (Laços de Ternura), de 1983.





Img - Qual ator e atriz que mais ganhou o prêmio Oscar?
+ Sobre essa Curiosidade: Oscar Prêmio
Comentários:

Curiosidades Relevantes