CuriosidadeSobrenaturalQual o destino dos Apóstolos - Bíblia

Qual o destino dos Apóstolos - Bíblia

Img Mobile - Qual o destino dos Apóstolos - Bíblia
Img - Qual o destino dos Apóstolos - Bíblia




Todos os apóstolos que andavam com Jesus morreram como mártires, com exceção de dois: Judas Iscariotes, que traiu Jesus e acabou se enforcando, e João, que após ser exilado na ilha de Patmos, obteve a liberdade e morreu de morte natural.

PAULO, que não era apóstolo oficialmente, foi considerado apóstolo dos gentios por causa da sua grande obra missionária nos países gentílicos. Foi decapitado em Roma por ordem de Nero.

MATIAS, que ficou no lugar de Judas Iscariotes, foi martirizado na Etiópia.

SIMÃO, o zelote, foi crucificado.

JUDAS TADEU morreu como mártir pregando o evangelho na Síria e na Pérsia.

TIAGO (o mais jovem), pregou na Palestina e no Egito, sendo ali crucificado.

MATEUS morreu como mártir na Etiópia.

TOMÉ pregou na Pérsia e na Índia, sendo martirizado perto de Madras no monte de São Tomé.

BARTOLOMEU serviu como missionário na Armênia, sendo golpeado até a morte.

FILIPE pregou na Frígia e morreu como mártir em Hierápolis.

ANDRÉ pregou na Grécia e Ásia Menor. Foi crucificado.

TIAGO (o mais velho) pregou em Jerusalém e na Judéia. Foi decapitado por Herodes.

SIMÃO PEDRO pregou entre os judeus chegando até a Babilônia, esteve em Roma, onde foi crucificado com a cabeça para baixo.

Calvário Calvário ou Gólgota. Ambas as palavras, a primeira derivada do latim e a segunda do aramaico, significam "a caveira" ou "o lugar da caveira", e fazem referência ao lugar onde Cristo foi crucificado (Mt 27:33, Lc 23:33). Se o chamaram "o lugar da caveira" por ser um local de execução (um lugar onde havia caveiras) ou porque o lugar parecia com uma caveira, não se sabe ainda hoje.

A localização exata do calvário é atualmente desconhecida devido ao fato de Tito ter destruído Jerusalém no ano 70 D.C. Durante uns 60 anos, a cidade permaneceu em total ruína. Poucos cristãos regressaram para viver ali, e os que o fizeram, certamente eram em menor número do que aqueles que fugiram da cidade e não tiveram condições de reconhecer nenhum lugar em meio à devastação total. Vários lugares têm sido sugeridos como a provável localização da sepultura, mas só dois deles são considerados com seriedade. Um é no interior da igreja do Santo Sepulcro, e outro é o calvário de Gordon, com sua tumba do jardim.


Fonte:
http://curiosidadesbiblias.blogspot.com/2009/06/o-destino-dos-apostolos.html





Img - Qual o destino dos Apóstolos - Bíblia
+ Sobre essa Curiosidade: Curiosidades Bíblicas Bíblia Apostolo
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Qual é a origem da Bíblia?

    A Bíblia é um livro composto por escritos sagrados, que foram reunidos durante séculos. Os originais da Bíblia foram escritos em grego, hebraico e aramaico....
    Leram 38489 Vezes

  • A História da Bíblia

    A Bíblia não é como muitos pensam um livro só, constando na realidade de numerosos livros, escritos em diversas épocas por vários autores. Já pelo seu no...
    Leram 45075 Vezes

  • Curiosidades Bíblicas

    *A palavra Bíblia vem do grego, através do latim, e significa: livros *A Bíblia já foi traduzida por mais de 1500 línguas e dialetos. *No ano ...
    Leram 68649 Vezes