CuriosidadeInvençõesQuem inventou a Copa do Mundo?

Quem inventou a Copa do Mundo?

Img Mobile - Quem inventou a Copa do Mundo?
Img - Quem inventou a Copa do Mundo?




A Copa do Mundo é o evento esportivo mundial que mais atrai a atenção das pessoas. Os fãs de futebol acompanham o campeonato com entusiasmo e os jogos movimentam bilhões de dólares de quatro em quatro anos.

A Copa do Mundo FIFA foi criada pelo francês Jules Rimet, ex-presidente da organização. É por isso que, até hoje, o troféu que serve como um dos prêmios da competição recebe o nome do francês.

O primeiro campeonato mundial de futebol aconteceu em 1930, no Uruguai. Essa primeira edição contou com a participação de treze países, entre eles o Brasil. A final desse campeonato mundial foi realizada pelas seleções nacionais do Uruguai e da Argentina. A primeira Copa do Mundo foi vencida pelo Uruguai por 4 a 2.


A Copa do Mundo de Futebol da FIFA começou a ser planejada em 1928. Durante um congresso da entidade, o então presidente Jules Rimet aprovou a criação de um torneio internacional. O sucesso da competição foi tão grande que o evento se tornou uma referência do calendário esportivo internacional, reunindo multidões de quatro em quatro anos para torcer por suas seleções nacionais.

O francês Jules Rimet marcou seu nome na história da FIFA (Federation International Football Association) como o homem que criou a Copa do Mundo, um visionário do futebol que reuniu as melhores seleções de futebol do mundo para lutar pelo título de campeão mundial da modalidade.

A primeira Copa do Mundo da história teve a participação de Uruguai, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Peru, Bélgica, França, Iugoslávia, Romênia, México e Estados Unidos.





Img - Quem inventou a Copa do Mundo?
Comentários:

Curiosidades Relevantes