CuriosidadeCiênciasRealidade Chocante: Coca-Cola e outros refrigerantes podem causar disfunção erétil

Realidade Chocante: Coca-Cola e outros refrigerantes podem causar disfunção erétil

Img Mobile - Realidade Chocante: Coca-Cola e outros refrigerantes podem causar disfunção erétil
Img - Realidade Chocante: Coca-Cola e outros refrigerantes podem causar disfunção erétil




Se você é viciado em Coca-Cola, Pepsi e outros refrigerantes, precisa saber que o consumo em excesso dessas bebidas pode afetar seu desempenho sexual. Pesquisadores concluíram que as bebidas gaseificadas podem causar sérios prejuízos à saúde sexual masculina, como maior risco de disfunção erétil e baixa contagem de espermatozoides.

Um estudo recente descobriu que os homens que bebem mais Coca-Cola têm uma maior disposição a desenvolver problemas no desempenho sexual. A realidade chocante é a seguinte: beber um litro de refrigerante por dia pode reduzir a contagem de esperma em até 30% e levar à disfunção erétil.

A investigação foi realizada no Hospital Universitário de Copenhagen, na Dinamarca, e mostrou que homens classificados como viciados em refrigerantes têm espermatozoides menos eficazes do que os homens que evitam a bebida.

O estudo analisou 2.554 homens, e encontrou viciados em Coca-Cola com uma contagem média de 35 milhões de espermatozoides por mililitro, em comparação com 56 milhões por mililitro entre aqueles que não consumiam a bebida em excesso.

Embora a contagem de 35 milhões de espermatozoides ainda esteja dentro do intervalo normal, ela coloca os homens em maior risco de eventualmente tornarem-se inférteis. O estudo também descobriu que o resultado não tinha ligação com os níveis de cafeína no refrigerante e nas outras bebidas. Portanto, a redução na contagem de espermatozoides foi causada por outro ingrediente.

Disfunção Erétil



Outro estudo realizado por cientistas da Universidade de Copernicus Nicolaus e pelo Hospital Memorial de Bydgoszcz, na Polônia, apontou que beber muito refrigerante e outras bebidas gaseificadas também aumenta as chances de os homens sofrerem de disfunção erétil. Os cientistas observaram que para obter uma ereção o homem depende de muitos fatores, e que certos ingredientes encontrados nos refrigerantes afetam os aspectos físico e psicológico do indivíduo, prejudicando sua capacidade sexual.

Acredita-se que o adoçante das bebidas possa danificar as artérias do pênis, possivelmente impedindo que o sangue circule livremente através do músculo.

Os cientistas concluíram que beber uma lata de refrigerante de vez em quando não causa tais efeitos secundários alarmantes, mas, para aqueles que consomem a bebida muitas vezes ao dia, a indicação é buscar o controle ou a mudança desse hábito.

Fonte: Mirror.





Img - Realidade Chocante: Coca-Cola e outros refrigerantes podem causar disfunção erétil
+ Sobre essa Curiosidade: Coca-Cola Pepsi Refrigerante
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Os Males da Coca-Cola

    Porque a Coca-Cola te faz alegre? Você já pensou o que acontece com seu organismo depois de tomar uma Coca-Cola geladinha? Veja aqui, passo-a-passo, o qu...
    Leram 223191 Vezes

  • Curiosidades sobre a Pepsi

    O refrigerante Pespi foi criado por um americano chamado Caleb Bradham. Ele era um farmacêutico de New Bern, na Carolina do Norte. A Pepsi surgiu em 1898...
    Leram 18164 Vezes

  • Curiosidades sobre a Coca-Cola

    -Até 1915, o refrigerante tinha como um de seus ingredientes uma pequena quantidade de cocaína. -O design da famosa garrafa foi criado por Earl Dean em 1...
    Leram 43697 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Curiosidades sobre o Letreiro de Hollywood
  • Top 10 profissões do futuro
  • Buraco negro no centro da Via Láctea
  • Qual o melhor violão do mundo?
  • Por que um navio de muitas toneladas não afunda?
  • Caçador de tesouros descobre fortuna na costa da Flórida
  • Como é feita a reciclagem de pneus no Brasil?
  • Quais características uma miss universo deve ter?

Você Sabia?

A pele humana é renovada 1.000 vezes ao longo da vida.