CuriosidadeCotidianoRed Bull te dá asas? Veja o que acontece com seu corpo depois de beber esse energético

Red Bull te dá asas? Veja o que acontece com seu corpo depois de beber esse energético

Img Mobile - Red Bull te dá asas? Veja o que acontece com seu corpo depois de beber esse energético
Img - Red Bull te dá asas? Veja o que acontece com seu corpo depois de beber esse energético




O energético Red Bull se tornou símbolo da disposição, da energia e das baladas. São várias as pessoas que tomam o energético antes de festas ou do trabalho. Mas será que a bebida é realmente positiva? Confira o que acontece com o seu corpo depois de beber uma lata de Red Bull!

Resultados do Red Bull no corpo


Até agora, você, provavelmente, só ouviu falar dos efeitos positivos do Red Bull, como disposição, mais atenção e energia. Contudo, a bebida tem efeitos adversos sobre o corpo. Apenas uma lata de Red Bull, bebida que chegou ao mercado dos Estados Unidos em 1997, pode gerar diversos efeitos negativos sobre a saúde.

A mistura de cafeína, taurina e outros ingredientes, estimula e aumenta a frequência cardíaca e o metabolismo. Quando a bebida entra no corpo, ela provoca uma reação no cérebro, que obriga o organismo a libertar adrenalina, que, por sua vez, provoca um alargamento do fígado e mais liberação de açúcar no sangue. Com isso, o Red Bull traz uma sensação de euforia.

A taurina é um estimulante frequentemente utilizado em suplementos para reduzir o apetite. Em uma única lata de Red Bull você encontra também três vezes mais açúcar do que numa lata de Coca-Cola.

Açúcar no Red Bull

A fórmula estimulante açucarada de Red Bull entra no corpo e traz uma sensação imediata de energia e bem-estar. Mas o corpo tem que trabalhar muito para metabolizar o açúcar e a cafeína, provocando o aumento da frequência cardíaca.

O efeito da bebida é diferente em cada pessoa, mas ao exagerar no consumo de Red Bull, um jovem pode ter tremores, insônia, dores de cabeça, ansiedade e paranoia. O aumento da frequência cardíaca também pode ser muito perigoso. As pessoas com doenças cardiovasculares correm risco de um ataque cardíaco ou insuficiência cardíaca.

A famosa mistura de Red Bull e vodka também apresenta riscos. Um estudo realizado no Brasil mostrou casos de boca seca, dores de cabeça e desidratação após o consumo da mistura.

Embora também seja anunciado como um suplemento por causa da taurina, o Red Bull não é bom, pois provoca desidratação e sobrecarga ao sistema cardiovascular, aumentando a sensação de fadiga.


Fonte: All day.





Img - Red Bull te dá asas? Veja o que acontece com seu corpo depois de beber esse energético
+ Sobre essa Curiosidade: Coca-Cola Coca Cola Refrigerante Açúcar Saúde
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Curiosidades sobre a Coca-Cola

    -Até 1915, o refrigerante tinha como um de seus ingredientes uma pequena quantidade de cocaína. -O design da famosa garrafa foi criado por Earl Dean em 1...
    Leram 46195 Vezes

  • Os Males da Coca-Cola

    Porque a Coca-Cola te faz alegre? Você já pensou o que acontece com seu organismo depois de tomar uma Coca-Cola geladinha? Veja aqui, passo-a-passo, o qu...
    Leram 259351 Vezes

  • Cor do xixi e do cocô X saúde

    A cor do xixi e do cocô tem uma relação direta com a saúde humana. As necessidades fisiológicas podem ser indicativos de que algo não vai bem no organismo e...
    Leram 35756 Vezes

  • Barba protege a saúde?

    Os barbudos de plantão ficarão muito contentes ao lerem essa notícia: um estudo mostrou que a barba pode proteger a saúde. É fato que muitas mulheres não...
    Leram 25471 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Veja também

  • Emissões de CO2 batem recorde no mundo
  • Quantas palavras em média homens e mulheres falam por dia?
  • Por que a pele descama depois de excesso de exposição ao sol?
  • O último grande meteoro a cair em um continente
  • Quantas palavras os cachorros aprendem?
  • Por que Marte é vermelho?
  • Game of Thrones
  • Os 10 lugares mais perigosos do mundo para nadar

Você Sabia?

É possível morrer prendendo o espirro, ou também, se você espirrar muito forte é possível fraturar uma costela.