CuriosidadeCotidianoRelacionamentos Abusivos: 8 sinais de que seu parceiro não te respeita

Relacionamentos Abusivos: 8 sinais de que seu parceiro não te respeita

Img Mobile - Relacionamentos Abusivos: 8 sinais de que seu parceiro não te respeita
Img - Relacionamentos Abusivos: 8 sinais de que seu parceiro não te respeita




Viver um relacionamento abusivo pode ser devastador para uma mulher. Ter que lidar com um parceiro agressivo e obsessivo coloca a mulher em uma situação de extrema vulnerabilidade, medo, insegurança e até vergonha.

Infelizmente, as estatísticas sobre relacionamentos abusivos mostram que eles são assustadoramente comuns. Segundo a National Domestic Violence Hotline, uma em cada quatro mulheres será vítima de violência física grave em algum momento da vida.


Confira neste texto os 8 sinais de que seu parceiro não te respeita e que você pode estar sendo vítima de violência:



1. Se o seu parceiro aparece em seu trabalho de surpresa ou chega à sua casa sem ser convidado, isso pode ser um indício de comportamento abusivo. Muitas mulheres experimentam esse tipo de situação quando rompem o relacionamento e o ex-namorado começa a aparecer sem um aviso prévio, criando cenas e forçando encontros. Esse tipo de ocorrência normalmente traz para a mulher uma sensação de sufocamento e perseguição.

2. Se o seu namorado se recusa a deixar sua casa quando você pede para ele sair ou fecha as portas para evitar que você saia, é hora de repensar a relação. Em alguns casos, as mulheres são ameaçadas e mantidas presas em momentos de brigas e discussões. Se isso acontecer, chame a polícia.

3. Se você já sofreu uma tentativa do seu parceiro de forçar o sexo ou usar agressão e coerção para manter relações sexuais, termine o relacionamento e denuncie o fato às autoridades. Essa ocorrência é mais comum do que possamos imaginar, principalmente para as mulheres casadas.

4. Se o seu parceiro sempre tenta te colocar para baixo e reclama se você não perde peso, se você corta o cabelo ou tenta mudar algo em sua aparência, isso significa que você está vivendo um relacionamento abusivo.

5. Se o seu namorado tenta controlar suas amizades e não te deixa sair sozinha, saiba que isso também significa uma violência contra a sua liberdade.

6. Se você é proibida de ter privacidade e seu namorado lê seus e-mails e mensagens instantâneas, você está sendo vítima de uma relação abusiva. Você não é obrigada a compartilhar suas senhas de Facebook e telefone.

7. Se o seu parceiro ameaça machucar a si mesmo caso você não faça o que ele quer ou use outras formas de manipulação, fique atenta e coloque fim ao relacionamento.

8. Se você tenta ignorar os comportamentos estranhos do seu parceiro e se engana achando que os abusos são normais, saiba que você pode estar correndo um sério risco. Se o seu namorado não aceita suas respostas negativas ou não responde quando você diz não para ele, fique atenta.

Se depois de ler esses 8 sinais, você achar que está em um relacionamento abusivo, procure ajuda imediatamente. Não se cale!





Img - Relacionamentos Abusivos: 8 sinais de que seu parceiro não te respeita
+ Sobre essa Curiosidade: Relacionamento Casamento Namoro Violência
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Veja também

  • Lenda Urbana - Palavras Demoníacas nas Musicas da Xuxa
  • Para que servem os pelos pubianos?
  • Ovni fecha aeroporto na China
  • Curiosidades sobre o Chaves
  • A outra teoria do surgimento do universo
  • A cada cigarro menos 11 minutos de vida
  • Por que às vezes temos vontade de morder as pessoas que amamos?
  • Aparição fantasmagórica no Canadá (Vídeo)

Você Sabia?

Em um tempo de vida médio é possível afirmar que a pele humana é renovada mil vezes.