CuriosidadeAnimaisRelâmpago mata 19 vacas que se abrigavam sob árvore no Texas

Relâmpago mata 19 vacas que se abrigavam sob árvore no Texas

Img Mobile - Relâmpago mata 19 vacas que se abrigavam sob árvore no Texas
Img - Relâmpago mata 19 vacas que se abrigavam sob árvore no Texas




Durante uma forte tempestade na cidade de Hallsville, no Texas, um relâmpago acabou matando 19 vacas que se abrigavam sob uma árvore. O incidente aconteceu num piscar de olhos e deixou um grande prejuízo para o fazendeiro dono dos animais.

A carne retirada dos bovinos mortos foi doada para moradores da região. Os trabalhadores da fazenda ficaram impressionados com o fato, pois um único raio que golpeou a árvore foi suficiente para matar um número tão elevado de animais de uma só vez.

As 19 vacas estavam abrigadas sob a árvore durante uma forte chuva. Em segundos, o incidente dizimou cerca de um terço do rebanho da fazenda em Hallsville. A dona dos animais, Ashley Anderson, disse que ela e seu marido nunca tinham visto nada parecido. Ela classificou o fato como uma aberração. "Não é algo que você vê todos os dias. É uma coisa surreal", disse ela à rede de notícias WSFA.

A fazendeira também acrescentou que nunca um raio tinha matado sequer uma vaca da família.


Forte Impacto



O vizinho da fazenda, Victor Benson, presenciou o ocorrido. Ele disse que o raio atingiu o rebanho de uma forma muito rápida e forte. Alguns animais ainda teriam conseguido se levantar e correr para longe, mas a maioria morreu imediatamente.

Os animais mortos foram rapidamente removidos do campo e as carnes foram doadas a diversas pessoas. A árvore onde as vacas estavam abrigadas ainda apresenta uma nítida marca exatamente no local atingido pelo raio.

Este não é o primeiro caso de tempestades de raios que deixaram rebanhos inteiros mortos. Uma notícia recente já havia dado conta de que 323 renas foram mortas na Noruega por um raio enquanto elas estavam migrando em uma região de planalto.


Descargas elétricas e Árvores



As árvores nunca são uma boa opção de abrigo durante tempestades. Obviamente, os animais não tinham como saber dessa informação, mas é importante ressaltar os riscos para os seres humanos.

As árvores atraem os raios porque são os objetos mais altos nos campos e florestas. O risco é ainda maior quando a árvore apresenta mais seiva em seu interior do tronco, já que este elemento é condutor de eletricidade.

Todos os dias, milhares de árvores são atingidas por raios em nosso planeta. Por isso, evite estes locais em momentos de chuvas fortes.


Notícia em inglês:


Crédito da foto: Twitter.





Img - Relâmpago mata 19 vacas que se abrigavam sob árvore no Texas
+ Sobre essa Curiosidade: Vaca Relâmpago
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Suposto Ovni - Serra do mar - Paraná - Brasil
  • Você Sabia...
  • A Formação da Personalidade de um Indivíduo
  • Mais Curiosidades sobre Animais
  • Você sabia que o Hulk ficou verde por acidente?
  • Você sabia que o governo desconta imposto do prêmio da mega-sena?
  • O que é a fome?
  • O que é o MADA?

Você Sabia?

O corpo humano tem 100.000 quilômetros de veias, artérias e vasos sanguíneos.