CuriosidadeUfologiaRoswell, 66 anos de perguntas sem respostas

Roswell, 66 anos de perguntas sem respostas

Img Mobile - Roswell, 66 anos de perguntas sem respostas
Img - Roswell, 66 anos de perguntas sem respostas




66 anos de mistérios. No dia 4 de julho de 2013, quando os Estados Unidos comemorava a famosa festa da Independência do país com fogos de artifício, também aconteciam as festividades em Roswell.

Roswell é uma cidade conhecida por sediar o UFO Festival, evento que marca, anualmente, o aniversário de uma suposta aparição de disco voador. Em 2013, o festival celebrou o 66º aniversário da lenda.

Roswell teria recebido a visita dos extraterrestres no início de julho de 1947. Muitas pessoas contam que algo caiu do céu dentro de um rancho perto de Roswell, deixando seus restos espalhados pelas terras.

O capataz do rancho teria sido o primeiro a ver o material. Ele foi, então, ao encontro do xerife de Roswell, que, em seguida, alertou o serviço militar da cidade vizinha, o Army Air Field.

Depois disso, o serviço de inteligência policial, na figura do major Jesse Marcel, recebeu a missão de ir para o campo e verificar os destroços. Eles teriam que recolher parte do material, que foi descrito como brilhante, incluindo peças de borracha, papel alumínio, pedaços de madeira super-resistentes e objetos e vigas de aspecto metálico.

A história sempre foi cercada por muitos mistérios e conspirações. O importante é que, depois desse fato, Roswell passou a chamar a atenção de estudiosos e interessados por OVNIS.

Em 2013, o festival UFO de Roswell recebeu como palestrante o senhor Jesse Marcel Jr., que tinha 11 anos em 1947 e que, junto com sua mãe, pode ver as peças da nave extraterrestre que estavam com seu pai Jesse Marcel.

O palestrante contou que "haviam vigas de cerca de 12 a 18 centímetros de comprimento, e a parte mais incomum era os símbolos ou a escrita na superfície interior das peças". Marcel Jr disse que a escrita era parecida com hieróglifos egípcios, mas quando olhou mais de perto, parecia mais com símbolos geométricos estranhos.

Em 8 de julho de 1947, a Base Aérea de Roswell emitiu um comunicado de imprensa indicando que os militares haviam recuperado um disco voador acidentado. Tão rapidamente como essa história surgiu, ela foi transformada em segredo de estado.

Pouco tempo depois do primeiro comunicado, uma segunda nota para a imprensa alegou que os detroços eram, de fato, parte de um balão meteorológico.

A história cresceu ao longo dos anos, e passou a incluir contos e lendas populares. O acidente do disco voador e a recuperação de corpos de alienígenas ficaram famosos no mundo todo.

Na década de 1990, a Força Aérea emitiu dois relatórios, concluindo que o material recuperado em 1947 era do Projeto Mogul, um programa secreto de balões atmosféricos usados ​​para detectar testes nucleares soviéticos. Os corpos dos alienígenas foram oficialmente explicados como bonecos de testes utilizados em experiências militares.

Mesmo com essas explicações, a cada ano, o festival UFO de Roswell recebe centenas de pessoas, entre elas céticos e crentes. Assim, Roswell provavelmente não vai perder a sua fama de capital UFO do mundo.

Fonte: Huffingtonpost.





Img - Roswell, 66 anos de perguntas sem respostas
+ Sobre essa Curiosidade: Roswell
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • O Caso Roswell

    Considerado o maior marco da Ufologia Mundial o caso Roswell foi o mais impressionante relato e a mais absoluta prova do encobrimento do assunto Ovnis do mu...
    Leram 60518 Vezes

  • O Fascinante Museu do Espaço de Roswell

    O Museu Internacional de Ufologia no Novo México procura informar aos visitantes sobre a descoberta do que muitos pensam ser uma nave alienígena. Como ch...
    Leram 9717 Vezes

  • A pedra de Roswell

    Uma pedra com formato curioso foi encontrada nas proximidades do Novo México. A descoberta levou os pesquisadores a levantarem diversas hipóteses para a ori...
    Leram 5238 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Quanto cabelo perdemos por dia?
  • Curiosidades sobre Roedores
  • Gravida morta dá à luz e ressuscita
  • Qual a origem do Shopping Center?
  • Curiosidades sobre o Chaves
  • Orgasmo causa dor de cabeça em adolescentes
  • Curiosidades sobre o Aedes Aegypti
  • Qual chuveiro é mais ecológico?

Você Sabia?

O corpo humano tem 100.000 quilômetros de veias, artérias e vasos sanguíneos.