CuriosidadeUfologiaSe os extraterrestres existissem, será que eles fariam sexo?

Se os extraterrestres existissem, será que eles fariam sexo?

Img Mobile - Se os extraterrestres existissem, será que eles fariam sexo?
Img - Se os extraterrestres existissem, será que eles fariam sexo?


Lição de Casa Grupo Escolar

Uma pergunta vem intrigando os seres humanos: se os extraterrestres realmente existissem será que eles fariam sexo? Levando em conta a evolução do sexo entre os humanos, concluímos que este é um assunto complicado. A reprodução sexual é a fonte da vida humana, mas será que ela seria válida para seres de outros planetas?

A mistura de DNAs, como a ciência já sabe, abre uma grande possibilidade de doenças. A combinação do genoma é um jogo de dados, que depende da sorte e das probabilidades. Ainda assim, a reprodução sexual é natural na Terra. Mas como seria essa troca de genes entre seres extraterrestres? Ou seriam estes seres assexuados?

Trocar genes é a norma para a vida na Terra, e praticamente todos os seres vivos fazem isso. Para a ciência, a reprodução sexual deliberada surgiu com a evolução das células eucarióticas. Então, uma pergunta que pode determinar se os Ets têm sexo é: eles têm células eucarióticas? Uma vida extraterrestre equipada com núcleos poderia se beneficiar do sexo.

Na prática, o sexo é muito importante para os organismos. Partindo do princípio de que possíveis planetas alienígenas não são inteiramente estáticos, os extraterrestres poderiam ter uma reprodução mais acelerada.

Outra indicação que poderia apontar para a evolução através do sexo em um planeta alienígena seria a existência de parasitas. Diversos estudos estão sendo realizados para entender melhor as características da reprodução realizada de forma sexuada e assexuadamente. Os estudos têm mostrado resultados interessantes em experimentos com leveduras e outros organismos.

No sexo da ameba, por exemplo, as partições celulares de material genético são recombinadas com outra ameba. Contudo, para algumas espécies de animais terrestres o sexo pode ser completamente estranho. O marsupial Antechinus, que vive na Austrália e na Nova Guiné, por exemplo, têm um ato sexual que dura duas semanas. Os machos frequentemente precisam fazer emboscadas para as fêmeas copularem com eles por até 14 horas.

Em outras palavras, os extraterrestres até poderiam ter sexo, ou não. Mas uma coisa é certa: seria difícil que eles tivessem um ato sexual mais complexo do que aqueles que já conhecemos aqui na Terra.

Fonte: Livescience.

Img - Se os extraterrestres existissem, será que eles fariam sexo?
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Vários tipos de contatos alienígenas

    O número de contatos alienígenas, seja no céu ou na superfície terrestre, tem aumentado a cada ano. Os OVNIs estão sendo vistos em maior número e com mais c...
    Leram 30785 Vezes

  • O que sua namorada pensa sobre você no sexo

    Homens, aprendam de uma vez por todas o que as mulheres pensam sobre vocês, na cama, na hora H. Look: 1. “Isso foi… bom” Se sua namorada disser isso log...
    Leram 53341 Vezes

  • Sexo também é cultura!!!!!

    Você sabia que antigamente na Inglaterra, as pessoas que não fossem da família real, tinham que pedir autorização ao Rei para terem relações sexuais? Por...
    Leram 31623 Vezes

  • Tipos de Seres Extraterrestres

    Eles vêm dos pontos mais dinstintos do Cosmo, de vários planetas, reforçam nosso crescimento, nossa evolução com a presença deles. Dependendo da densidade d...
    Leram 55129 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Quais as cidades no mundo abaixo do nível do mar?
  • O que são números amigáveis
  • Quantas palavras os cachorros aprendem?
  • Você sabe como é destruída a camada de ozônio?
  • Matéria Escura
  • 10 bons hábitos para parar de roncar
  • Quem é mais falso, o homem ou a mulher?
  • 40 Fotos de Pais e Filhos idênticos na infância

Você Sabia?

Dos estados americanos, o Alasca ganha em número de empregados que vão ao trabalho a pé.