Ciências

Se você estiver vivo em 30 anos, é provável que você consiga viver mais 1000

Entenda as perspectivas da ciência sobre a longevidade humana!

A extensão da vida é um assunto que chama a atenção de muitos pesquisadores. Um cientista que vem estudando a fundo a questão da longevidade humana é o engenheiro chefe do Google, Ray Kurzweil. Ele acredita que, em algumas décadas, a ciência e a tecnologia passarão por avanços fenomenais, que irão impactar o tempo de vida do homem na Terra.

Um conceito importante neste contexto é a busca pela juventude eterna. Atualmente, as pessoas não querem mais envelhecer, elas desejam manter a aparência jovial, mesmo na terceira idade.

Alguns pesquisadores já acreditam que é possível ficar jovem apenas editando as células e o DNA. Para eles, em um futuro não muito distante, será normal voltar ao estado de juventude e aumentar a expectativa de vida da população.

Homem Jovem

ANÚNCIOS

Segundo os estudos, existe uma relação direta entre o DNA e o fato de uma pessoa envelhecer mais rapidamente ou mais lentamente. Se hoje você estiver destinado a morrer aos 90, mas alterar seus padrões de vida, passando a comer os alimentos certos, meditar e fazer um pouco de exercício, é provável que você possa viver mais. Em resumo, o estilo de vida e a terapia genética poderão ser a chave para uma juventude eterna no futuro.

Uma coisa é certa, no entanto: a morte não é absoluta! Assim como acontece com todas as coisas que parecem absolutas na ciência, sempre é possível corrigir as regras e descobrir como alterar as barreiras.

À medida que o mundo colabora e o poder da computação continua a dobrar a cada ano, a sociedade passa a experimentar uma aceleração de possibilidades. No livro “The Singularity is Near”, de Ray Kurzweil, o autor diz que futuramente o computador será mais inteligente do que um cérebro humano. Isso será capaz graças ao advento da computação quântica. Além disso, com o avanço das tecnologias e das impressoras 3D será possível imprimir elementos para a medicina e criar medicamentos inovadores. Tudo isso vai garantir novas possibilidades de vida e longevidade para a população.

ANÚNCIOS

Então, se você conseguir viver de forma saudável por mais 30 anos, conseguirá ver incríveis tecnologias e, provavelmente, também será capaz de utilizar essas tecnologias avançadas para viver mais tempo. Pode ser que, no futuro, as pessoas consigam viver mais e mais, deixando o receio da morte para trás.

Sobre o Autor