CuriosidadeMundo BizarroSétima Maravilha do Mundo: Cidades em Ruínas e Outras Arqueologias Urbana: submersas

Sétima Maravilha do Mundo: Cidades em Ruínas e Outras Arqueologias Urbana: submersas

Img Mobile - Sétima Maravilha do Mundo: Cidades em Ruínas e Outras Arqueologias Urbana: submersas
Img - Sétima Maravilha do Mundo: Cidades em Ruínas e Outras Arqueologias Urbana: submersas




A riqueza da história da humanidade está submerso em antigas cidades no fundo dos lagos, mares e oceanos de todo o mundo. Alguns destes ficaram submersos através de terremotos, maremotos ou de outras catástrofes a milhares de anos atrás. Muitos foram descobertos recentemente, por acidente ou por meio de inovações tecnológicas emergentes. Alguns cientistas têm questionado a história da civilização humana.

Alexandria, Egito: Nas margens de Alexandria, a cidade de Alexandre o Grande, a mentira o que se acredita ser as ruínas do palácio trimestres de Cleópatra. Acredita-se que mais de 1500 anos atrás abalos cismologicos foram responsáveis por esse vazamento para o mar, junto com artefatos, estátuas e outras peças do palácio de Cleópatra. A cidade de Alexandria, mesmo submersos oferecem passeios subaquática maravilhosos.

Baía de Cambay, Índia: Há alguns anos atrás descobriram as ruínas de uma antiga grande cidade de 9500 anos. As ruínas estão submersas e permanecem intactas. Foram encontradas áreas que se encontram por mais de 5 mil anos, forçando historiadores a reavaliar a sua compreensão da história da civilazaçã na região. Quando a encontraram foi denominado Dwarka, ou o “Golden City ‘, essa antiga cidade no mar pertencem ao Deus Hindu Krishna.

Kwan Phayao, Tailândia: O próprio nome já diz, uns 500 anos o templo Tailandês está no fundo do lago Payao. O que torna este caso curioso é que o lago foi realmente feito intencionalmente cerca de 70 anos atrás, e que tem havido discussão dos últimos potencialmente restauração do templo à custa de milhares de milhões de dólares. No entanto, as ruínas serviram de habitat para os peixes que muitos têm argumentado que devem permanecer intocados.

Yonaguni-jima, Japão: Descoberto por guia de mergulhador turístico alguns vinte anos atrás, controvérsias têm surgido em torno de uma misteriosa pirâmides encontrado ao largo da costa do Japão. Estas estruturas parecem ter sido esculpidas direitos dos alicerces em um processo usando ferramentas que se pensava anteriormente indisponíveis para culturas antigas da região.

Havana, Cuba: Uma equipe de cientistas continua a explorar ruínas encontrados no canal próximo Yucatán Cuba. Eles têm encontrado provas da existência de um extenso ambiente urbano milhas ao longo da costa oceânica. Alguns acreditam que a civilização que habitavam estes antecede todas as culturas conhecidas antiga americano. Até agora, apenas modelos informáticos desta misteriosa cidade subaquática existiram.

Mar do Norte, Europa: Uma paisagem natural perdida recentemente foi encontrado sob o Mar do Norte, uma vez ocupada por caçadores-Humanos ao longo de 10000 anos atrás.Dos quais foram uma vez rios, lagos e oceanos estão agora todos no fundo do mar, só tomou conhecimento através da cartografia digital. Os cientistas teorizam que esta surpreendentemente bem-preservada paisagem era de umaa antiga civilização espalhados por toda a Europa.

Atlantis, Antártica? Mais de uma centena de anos atrás, um museu curador, em Istambul, fez uma descoberta notável. Examinando um antigo mapa gazela em pele, onde encontrou um local marcação uma cadeia montanhosa onde hoje é Antártica. Este mapa é, surpreendentemente, um dos muitos elementos de prova de que as pessoas têm usado para experimentar e afirmam que, na verdade, é a famosa Antártica o continente perdido de Atlântida. Outras evidências inclui a recente descoberta (via tecnologia sonar) de terras sob Antártica, bem como o sistema de mapeamento utilizados pelos antigos cartógrafos, o que poderia sugerir, Atlantis foram localizados longe do mar Mediterrâneo.





Img - Sétima Maravilha do Mundo: Cidades em Ruínas e Outras Arqueologias Urbana: submersas
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Os mistérios escondidos na Antártida

    Em 1838, Edgar Allan Poe publicou a obra "The Narrative of Arthur Gordon Pym", descrevendo uma aventura na Antártida, onde surgiam ruínas antigas, ...
    Leram 12714 Vezes

  • Alienígenas e Atlântida

    Imagem: A "Estrada de Bimini", ou "Pedras de Atlântida", uma formação rochosa na costa da Ilha de Bimini, nas Bahamas Por se tratar de uma das áreas com ...
    Leram 41373 Vezes

  • O misterioso pentagrama do Google Maps

    Um estranho e misterioso pentagrama, gravado na superfície da Terra em um canto remoto do Cazaquistão, pode ser visto no Google Maps. Após a notícia se espa...
    Leram 10578 Vezes

  • O Poço dos Segredos Perdidos

    Parece fantástico imaginar que existe uma "Santa Aliança" contra o saber, uma organização para fazer desaparecer certos segredos. Entretanto, tal hipótese n...
    Leram 23716 Vezes

  • Buracos misteriosos aparecem na Sibéria

    A Sibéria tem sido frequente nos noticiários graças a uma série de buracos misteriosos que estão aparecendo em algumas regiões. Segundo uma reportagem do jo...
    Leram 27814 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Quais as piores drogas que existem?
  • Quais foram os piores presidentes do Brasil?
  • Cães evitam pessoas negativas
  • As Pirâmides submersas do Japão - O mistério da ilha de YONAGUNI
  • Como é fabricada a cerveja e qual sua origem?
  • O que é uma pessoa Sapiosexual?
  • Qual a origem da corrupção no Brasil?
  • Mulher atropelada por moto

Você Sabia?

Com um lápis é possível escrever uma linha reta de 56 km.