CuriosidadeCiênciasSeu estilo de vida provavelmente está te matando!

Seu estilo de vida provavelmente está te matando!

Img Mobile - Seu estilo de vida provavelmente está te matando!
Img - Seu estilo de vida provavelmente está te matando!




Ao fazer uma análise profunda do seu estilo de vida, você se consideraria uma pessoa saudável? Quantas vezes por semana você se exercita? Qual é a sua alimentação diária? Você bebe bastante água? Trabalha muito ou pouco? Vive estressado? Dependendo das suas respostas para essas perguntas, é preciso parar e refletir: será que estou fazendo isso certo?

A vida moderna, repleta de compromissos, obrigações, desejo de consumo, trabalho, trânsito e fast food, pode estar te matando, e o pior: você pode não estar se dando conta disso. Mas não se desespere, pois você não é o único.

Grande parte da população mundial, em especial aquelas pessoas que vivem nos grandes centros urbanos, pode estar sendo extremamente prejudicada por seu estilo de vida. Basta olhar as pessoas ao redor para perceber que elas não estão felizes, satisfeitas com a própria aparência ou suficientemente saudáveis.

Nunca ouvimos tanto falar sobre depressão como nos dias de hoje. A doença, considerada o mal do século, é resultado direto dessa vida maluca, acomodada, estressada e nada saudável que vivemos. É preciso coragem para tomar uma atitude e mudar essa realidade.

Confira algumas dicas para mudar seu estilo de vida e, assim, viver mais e melhor:



1 – Fast Food – As comidas rápidas são a causa número 1 de doenças como diabetes, pressão alta, gordura acumulada, problemas cardíacos, etc... Estes alimentos são preparados de forma artificial, não apresentam nutrientes básicos e são cheios de açúcar, sal e gordura. A falta de tempo, muitas vezes, leva as pessoas a consumirem esses alimentos rápidos na rua. Mude isso na sua vida. Pare de comer fast food, ou reduza drasticamente o consumo. O fast food só serve para elevar as taxas de obesidade no mundo. Não ofereça esse tipo de comida para as crianças.

2 – Sedentarismo – A vida sedentária vai te matar, pode ter certeza disso. A falta de exercícios físicos tem deixado o homem moderno mais gordo e menos saudável. Arrume um tempo na agenda para uma atividade física, nem que seja uma rápida caminhada com o cachorro diariamente.

3 – Trabalhe menos – As pessoas vivem uma rotina estressante e exaustiva de trabalho, tudo para acumular riquezas, trocar de carro, comprar e perder a saúde. Os bens materiais não valem a sua vida, e você não vai ficar mais rico ou mais pobre se relaxar um pouco e buscar curtir mais o seu dia a dia. Não fique estressado, respire, faça uma viagem, aproveite a sua família. Essas são as coisas importantes da vida.

4 – Insônia – Dormir é muito bom, por isso aproveite esse momento. O excesso de trabalho e preocupações pode causar insônia, um quadro muito prejudicial à saúde. Não acumule tarefas, tente relaxar à noite, desligue aparelhos eletrônicos e tenha uma boa noite de descanso. O recomendado é dormir de sete a oito horas por noite.

5 – Estresse - 90% da população do planeta sofrem com o estresse. Trânsito, pressão familiar e no trabalho, problemas, violência, tudo causa estresse. Por isso, fuja dos grandes centros de vez em quando e vá para um lugar calmo e bonito. O estresse tem relação com o desenvolvimento de várias doenças, como câncer, depressão e diabetes. Busque viver uma vida mais leve!





Img - Seu estilo de vida provavelmente está te matando!
+ Sobre essa Curiosidade: Morte Fast food Estresse
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • O Criador dos Prêmios Nobel
  • Quais animais são mais resistentes à escassez de água?
  • Coisas que você não sabia sobre São Paulo
  • O que engravida mais? Baile funk ou carnaval?
  • O que é Peniafobia?
  • Como Excluir Facebook?
  • 31 Curiosidades sobre a Itália
  • Suar emagrece? Mito ou verdade?

Você Sabia?

A Casa Branca tem 13092 facas, garfos e colheres.