CuriosidadeCotidianoSimplicidade voluntária

Simplicidade voluntária

Img Mobile - Simplicidade voluntária
Img - Simplicidade voluntária




Uma nova forma de vida está atraindo cada vez mais adeptos: é a simplicidade voluntária. Num mundo de tanto consumismo, esse conceito vem agradando as pessoas que desejam viver com menos bens materiais e mais tempo para ser feliz.

A simplicidade voluntária se tornou um verdadeiro fenômeno mundial. O movimento se caracteriza por pregar um um estilo de vida menos consumista. Na prática, isso significa viver com menos.

Atualmente, a simplicidade voluntária está sendo adotada por pessoas que poderiam escolher um estilo de vida consumista. Muitos sites na internet propagam as ideias da vida simples.

A base da simplicidade voluntária é o minimalismo, um movimento cultural do século passado que utilizava poucos elementos para promover a expressão. Esse movimento também reafirma a prática do desapego.

Para a simplicidade voluntária, quanto menos coisas e objetos temos, mais tempo sobra para a liberdade e para a vida. Dessa forma, a simplicidade voluntária é baseada no apelo ao desapego de bens materiais e objetos supérfluos para ganhar mais liberdade.

Ao consumir menos, as pessoas que optam pela simplicidade voluntária também ajudam a preservar os recursos naturais do planeta. De acordo com esse pensamento, a simplicidade é um ato voluntário, basta aceitá-la. A simplicidade voluntária é um estilo de vida revolucionário para a sociedade atual.





Img - Simplicidade voluntária
+ Sobre essa Curiosidade: Estilo de Vida Simplicidade Sociedade
Comentários:

Nos siga

O site dos curiosos.

Veja também

  • El Nino
  • Qual foi o papa mais jovem que já existiu?
  • Linha do Tempo - Informática no Brasil
  • Top 10 pragas animais que prejudicam os ecossistemas
  • Por que beber água não alivia a ardência na língua ao ingerir comida picante?
  • Quanta Coca-Cola é consumida por dia no mundo?
  • Coração de pessoas que comem chocolate é mais saudável
  • Pistantrofobia

Você Sabia?

O corpo humano tem 100.000 quilômetros de veias, artérias e vasos sanguíneos.