CuriosidadeCotidianoSou pavio curto?

Sou pavio curto?

Img Mobile - Sou pavio curto?
Img - Sou pavio curto?




As pessoas de pavio curto são aquelas que perdem o eixo facilmente, e são naturalmente incomodadas com tudo e com todos. A personalidade de uma pessoa de pavio curto também envolve características como impulsividade, forte reação negativa, irritabilidade exagerada e raiva.

Também é comum ouvir que pessoas com pavio curto apresentam mau humor, falta de paciência, pessimismo, afastamento social e dificuldades de relacionamento. Se você se familiarizou com algumas destas características, saiba que você tem grandes chances de ser um exemplo clássico de pavio curto.

Quem tem essa personalidade, normalmente, fica frustado quando suas expectativas não são alcançadas, apresenta grande ansiedade e tem atitudes egoístas. Estas pessoas podem ter acessos de raiva e ira, podendo até desenvolver um lado agressivo.

A irritabilidade excessiva da pessoa com pavio curto pode refletir também no aspecto físico, causando problemas de saúde como enxaqueca, problemas gástricos, estresse e problemas dermatológicos.

Aquelas pessoas apontadas como pavio curto são negativas, buscam o alívio imediato da raiva e falam sem pensar. No fundo, estas pessoas são extremamente inseguras e vulneráveis.

Para saber se você pode ser considerado um pavio curto, basta fazer uma auto-análise. Você é uma pessoa autoritária e está sempre criticando os outros? Você tem explosões de raiva e age por impulso? Você se considera uma pessoa chata e impaciente? Se você respondeu sim para a maioria das perguntas, é muito provável que você seja um cidadão ou cidadã de pavio muito curto.

Estas características podem tornar a vida de uma pessoa insuportável. Por isso, é importante buscar uma terapia para tentar resolver questões referentes a própria personalidade e trabalhar a tolerância e a paciência.

Deixe de lado a tensão e fique atento ao próprio comportamento. Analise os efeitos negativos do seu comportamento e tente mudá-lo. Esta atitude facilitará sua adaptação social e evitará que a sua postura prejudique suas relações afetivas e profissionais.





Img - Sou pavio curto?
+ Sobre essa Curiosidade: Personalidade Psicologia
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • A origem das notas musicais
  • Choque Supersônico
  • O Passado e o Futuro do Aquecimento Global e dos Ecossistemas Aquáticos
  • Curiosidades sobre o Aedes Aegypti
  • Como os animais controlam a natalidade...
  • Anticorpos e a Felicidade
  • Curiosidades sobre porcos
  • 10 vezes em que os Gatos salvaram vidas

Você Sabia?

Dos estados americanos, o Alasca ganha em número de empregados que vão ao trabalho a pé.