CuriosidadeHistóricasTitanic, 100 anos de história

Titanic, 100 anos de história

Img Mobile - Titanic, 100 anos de história
Img - Titanic, 100 anos de história




No dia 15 de abril de 2012 o naufrágio do Titanic completou 100 anos. Durante um século as pessoas se impressionaram com a história da maior tragédia da navegação de todos os tempos.

O transatlântico RMS Titanic, que era considerado inafundável, partiu em 10 de abril de 1912 para uma viagem glamourosa, repleto das pessoas mais ricas daquela época. Na primeira classe estavam mais de 300 pessoas.

O Titanic viajaria de Southampton, na Inglaterra, a Nova York, nos Estados Unidos, transportando também passageiros da classe média alta e passageiros pobres, que queriam tentar a vida nos Estados Unidos. Dos 2.201 ocupantes, 1.490 morreram no naufrágio.

Depois de partir de Southampton, o Titanic fez escalas em Cherbourg, na França, e também na Irlanda. O comandante do transatlântico era Edward Smith.

Durante a rota, vários icebergs foram notificados, mas o comandante do Titanic não levou em conta o risco de um possível acidente. Em 14 de abril, às 23h40, o observador de bordo viu um iceberg, os oficias tentaram desviar a direção do navio, mas não conseguiram.

Uma colisão lateral arrancou centenas de arrebites externos e causou uma abertura no casco do navio. Depois disso, o Titanic começou a ser inundado e, meia hora depois, o transatlântico começou a se inclinar para a direita e afundou vagarosamente.

Às 2h20 da madrugada, o Titanic afundou nas águas do Oceano Atlântico. O navio Carpathia, que havia captado o pedido de socorro do Titanic, recolheu 710 náufragos.

Em 1980, uma missão liderada por Robert Ballard partiu em busca dos destroços do Titanic, que só foram localizados no dia 1 de setembro de 1985.





Img - Titanic, 100 anos de história
+ Sobre essa Curiosidade: Titanic Naufrágio Oceano Mar Iceberg
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Suco de caixinha é mais saudável que refrigerante?
  • Sibéria registra crateras gigantes inexplicáveis
  • Pessoas que gostam mais do inverno são mais tristes?
  • Quem inventou o miojo?
  • Instagram: 5 curiosidades sobre a rede social da moda
  • Apocalipse - O último livro da Bíblia (Vídeo 3 de 5)
  • Frango Careca
  • Chegamos aos 7 bilhões de humanos

Você Sabia?

O chocolate ao leite foi inventado por Daniel Peter e vendido ao seu vizinho, Henri Nestlé.