CuriosidadeHistóricasTitanic, 100 anos de história

Titanic, 100 anos de história

Img Mobile - Titanic, 100 anos de história
Img - Titanic, 100 anos de história




No dia 15 de abril de 2012 o naufrágio do Titanic completou 100 anos. Durante um século as pessoas se impressionaram com a história da maior tragédia da navegação de todos os tempos.

O transatlântico RMS Titanic, que era considerado inafundável, partiu em 10 de abril de 1912 para uma viagem glamourosa, repleto das pessoas mais ricas daquela época. Na primeira classe estavam mais de 300 pessoas.

O Titanic viajaria de Southampton, na Inglaterra, a Nova York, nos Estados Unidos, transportando também passageiros da classe média alta e passageiros pobres, que queriam tentar a vida nos Estados Unidos. Dos 2.201 ocupantes, 1.490 morreram no naufrágio.

Depois de partir de Southampton, o Titanic fez escalas em Cherbourg, na França, e também na Irlanda. O comandante do transatlântico era Edward Smith.

Durante a rota, vários icebergs foram notificados, mas o comandante do Titanic não levou em conta o risco de um possível acidente. Em 14 de abril, às 23h40, o observador de bordo viu um iceberg, os oficias tentaram desviar a direção do navio, mas não conseguiram.

Uma colisão lateral arrancou centenas de arrebites externos e causou uma abertura no casco do navio. Depois disso, o Titanic começou a ser inundado e, meia hora depois, o transatlântico começou a se inclinar para a direita e afundou vagarosamente.

Às 2h20 da madrugada, o Titanic afundou nas águas do Oceano Atlântico. O navio Carpathia, que havia captado o pedido de socorro do Titanic, recolheu 710 náufragos.

Em 1980, uma missão liderada por Robert Ballard partiu em busca dos destroços do Titanic, que só foram localizados no dia 1 de setembro de 1985.





Img - Titanic, 100 anos de história
+ Sobre essa Curiosidade: Titanic Naufrágio Oceano Mar Iceberg
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Os Efeitos de uma Explosão Nuclear no Mar

    Quais os efeitos da radiação que uma bomba atômica produziria se explodisse no fundo do mar? Embora não se tenha conhecimento da explosão de bomba atômica ...
    Leram 14059 Vezes

  • Isto é um OVNI no fundo do oceano?

    Caçadores suecos de tesouros no oceano teriam encontrado algo extraordinário: Um disco voador afundado a 60 pés de profundidade no mar. O líder da equip...
    Leram 31862 Vezes

  • Curiosidades sobre a Tarsila do Amaral

    Curiosidade 1 - "Abaporu" foi o quadro brasileiro de maior valor vendido até hoje. Seu preço alcançou US$1.500.000, e foi comprado pelo banqueiro argentino ...
    Leram 27370 Vezes

  • Ranking do uso de smartphones no mundo

    Uma pesquisa realizada em 2012 mostra que o número de usuários de smartphones aumentou 15 vezes entre 2010 e 2011. O estudo elaborado pela Nielsen aponta qu...
    Leram 7008 Vezes

  • Dá sono tomar suco de maracujá?

    Tomar um suco de maracujá no meio de um dia super agitado ou numa tarde quente de trabalho é realmente muito bom! O maracujá, além de ser um fruta saborosa,...
    Leram 64520 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Buraco negro no centro da Via Láctea
  • Estudo indica que tecidos da roupa íntima prejudicam a atividade sexual
  • O sorvete foi inventado antes da geladeira?
  • 12 razões pelas quais as pessoas são infiéis aos seus parceiros
  • Quais os cofres mais seguros do Brasil?
  • O que é curica?
  • Top 10 músicas sertanejas mais famosas de 2013
  • Satélites Estacionários

Você Sabia?

Senna conquistou 41 vitórias, 161 GPs, fez 2.750 voltas na liderança, 65 poles e ganhou 3 títulos mundiais.