CuriosidadeCotidianoTodos somos ou fomos alguma coisa em 2015

Todos somos ou fomos alguma coisa em 2015

Img Mobile - Todos somos ou fomos alguma coisa em 2015
Img - Todos somos ou fomos alguma coisa em 2015




2015 foi o ano das campanhas do tipo “Somos Todos”. Você, provavelmente, já se deparou nas redes sociais com hashtags seguidas de frases como #SomosTodosMaju ou #SomosTodosFranceses. Esse tipo de iniciativa tem tomado conta dos perfis e viralizado de uma maneira surpreendente no Facebook, Twitter, Instagram e outras mídias sociais.

Ao que tudo indica, essas campanhas ganharam força com a manifestação “Je suis Charlie” (Somos Todos Charlie), frase que foi amplamente postada depois do atentado terrorista contra o jornal satírico francês Charlie Abdo.
Je suis Charlie

Os ataques aconteceram na redação do jornal, em Paris, e deixaram 12 mortos e 11 feridos. Os radicais do Estado Islâmico assumiram o atentado ao jornal e justificaram o episódio como uma vingança à publicação, por conta de charges satíricas sobre o islamismo. Vários cartunistas famosos morreram nos ataques terroristas.

Confira outras campanhas com o Slogan “Somos Todos”:


1 – A manifestação do “Somos Todos” envolveu até mesmo a presidente Dilma Rousseff, que enviou uma carta de solidariedade ao presidente da França, François Hollande, com a frase “Somos todos Franceses”. A iniciativa aconteceu depois dos ataques que mataram 128 pessoas e deixaram 300 feridos em Paris, no dia 13 de novembro.
Je suis Parisien

2 – Uma campanha que ganhou destaque na imprensa nacional envolveu a jornalista da Rede Globo, Maria Julia Coutinho, conhecida como Maju. A manifestação “Somos Todos Maju” tomou conta das redes sociais depois que a jornalista foi vítima de racismo nas redes sociais. Vários insultos preconceituosos foram postados na página do Jornal Nacional no Facebook.
Somos Todos Maju

3 – Outra campanha criada para combater o racismo foi a “Somos todos Macacos”, amplamente adotada por celebridades no Brasil. A manifestação aconteceu depois que o jogador de futebol Daniel Alves comeu uma banana que jogaram em sua direção no campo durante uma partida do Barcelona . A campanha viralizou rapidamente na internet.
Somos todos Macacos

4 – Uma campanha recente que também se tornou viral nas redes sociais é a “Somos todos Gigantes”, criada por um estudante goiano, chamado Gabriel Yamin Nogueira, de 8 anos. A manifestação visa combater o preconceito contra os portadores de nanismo.
Somos todos Gigantes





Img - Todos somos ou fomos alguma coisa em 2015
+ Sobre essa Curiosidade: Racismo Terrorismo Morte Campanha Solidariedade
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • O Buraco da Morte

    Diversos casos de misteriosos buracos profundos no solo têm assustado o mundo. Os chamados Buracos da Morte estão sendo relatados em várias regiões do globo...
    Leram 17643 Vezes

  • Morte das atrizes de Poltergeist

    Poltergeist é uma palavra alemã , que foi usada por Martin Lutero , constituída pela junção de dois vocábulos : poltern = perturbar, fazer barulho, brincar;...
    Leram 85687 Vezes

  • Consciência Pós Morte na Ciência

    Segundo Carlos Antonio Fragoso Guimarães a Psicologia Transpessoal é a corrente mais avançada em Psicologia que acredita na consciência pós a morte. Segundo...
    Leram 31562 Vezes

  • Vida após a morte

    PESQUISA EM VIDA APÓS A MORTE Afinal, existe consciência após a morte? Este é um dos maiores mistérios da humanidade. Segundo Carlos Antonio Fragoso Gui...
    Leram 44917 Vezes