CuriosidadeHistóricasTop 10: 10 crimes estranhos por dinheiro que chocaram o mundo

Top 10: 10 crimes estranhos por dinheiro que chocaram o mundo

Img Mobile - Top 10: 10 crimes estranhos por dinheiro que chocaram o mundo
Img - Top 10: 10 crimes estranhos por dinheiro que chocaram o mundo




A ganância leva muitas pessoas a cometerem crimes absurdos. Alguns deles pensam pequeno, como o homem que engoliu um anel. Outros pensam grande, como aquele que chegou até a “vender” a Estátua da Liberdade! Aqui está uma lista de alguns crimes mais bizarros por dinheiro.

1. O médico falso e o implante caseiro


A jovem dançarina, Nathalie Johnson, de Miami, estava infeliz com sua aparência. Então ela decidiu fazer um implante caseiro para ter um bumbum maior. O problema é que ela acabou sendo uma das vítimas de Oneal Ron Morris, um médico falso que cobrava 700 dólares pelo procedimento.

Não demorou muito, para que Nathalie começasse a sofrer as graves consequências. Ela sentiu dores em todo o seu corpo e foi parar no hospital, onde descobriu que a injeção utilizada no implante, continha uma mistura de cimento, óleo mineral, inflador de pneus e selante.

Morris foi eventualmente preso em março de 2011, sendo acusado de praticar medicina sem licença.


2. Em uma caixa com cobras


Assassinar um cônjuge para conquistar o seguro é uma estratégia conhecida. E geralmente, o viúvo é a primeira suspeita do crime. No entanto, Raymond "Cascavel", também conhecido como Robert S. James, foi capaz de por em prática a estratégia mais de uma vez!

Robert foi barbeiro em Los Angeles durante os anos 30. E durante esse tempo, ele foi casado com Mary Busch. Devido a uma gravidez indesejada, eles decidiram fazer um aborto. Robert persuadiu um amigo a se apresentar como um médico, e ambos disseram à mulher para enfiar os pés em uma caixa com duas cascavéis. Disseram que era um método de aborto, e que não causaria nenhuma dor, e convenceram Mary. Mas ela não morreu. Então, Robert a afogou no banho, depois arrastou a mulher para um lago de lírios, com o rosto virado para baixo, para que o corpo fosse descoberto no dia seguinte.

Os dois amigos dividiram os 14.000 dólares do seguro. A polícia achou que a morte de Mary foi um acidente, até que Robert foi preso por um crime diferente. Os policiais descobriram que ele cometeu crimes semelhantes, e as outras duas vítimas foram sua primeira esposa e seu sobrinho.


3. O cavalo Shergar


No mundo do hipismo, alguns cavalos vencedores têm status de celebridades, tornando-se famosos e aparecendo em filmes. Nos anos 80, a maior estrela do mundo esportivo equino era o irlandês Shergar: aos cinco anos de idade, já havia ganhado mais de 600 mil dólares, em prêmios nos páreos em que concorreu.

Em uma noite aparentemente comum em 1983, um carro acoplado a um trailer especial para transporte de cavalos estacionou próximo às estrebarias onde Shergar estava.

Uma quadrilha de homens mascarados desceu do carro, foram até a casa dos cuidadores de Shergar e tocaram a campainha. Quando o filho do caseiro atendeu, deram-lhe uma paulada na cabeça, que o nocauteou. Os ladrões entraram na casa, renderam a família e obrigaram o caseiro a levá-los até Shergar.
Localizaram-no, puseram-no no carro e foram embora. Pouco tempo depois, os donos de Shergar receberam telefonemas dos seqüestradores, que pretendiam pedir um resgate. Os donos, no entanto, se recusaram a negociar com a quadrilha, até que as ligações cessaram. Shergar jamais seria visto novamente.


4. Joias da Coroa Britânica


Um irlandês, Thomas Blood, já tinha sido coronel quando começou a vida no crime. Ele decidiu roubar as Jóias da Coroa Britânica, que foram mantidas na Torre de Londres. O Guardião das Jóias era Talbot Edwards que vivia com sua família, no chão acima do porão.

Um dia, Thomas disfarçado de "pároco" foi ver as Jóias da Coroa e começou a ser amigo de Edwards. O irlandês convenceu o guardião a deixar sua família visitar as Jóias da Coroa e conseguiu entrar na torre com seus cúmplices. Depois de ser batido com um maço e esfaqueado com uma espada, Edwards estava inconsciente, enquanto Thomas e sua "família" pegavam tudo o que podiam. Não demorou muito para que eles fossem presos e depois exilados na Irlanda. Que sorte, năo?.


5. Massacre da Serra Elétrica do Brasil


O ex-coronel da Polícia Militar do Estado do Acre e político brasileiro, Hidebrando Pascoal, foi condenado em 2006 a 18,5 anos de prisão, pelo tráfico de drogas, após liderar um esquadrão da morte, sequestrado, torturado, tentativa de assassinato e corrupção eleitoral.

No entanto, durante a investigação, a maioria das testemunhas foram assassinadas, incluindo um antigo cúmplice de Hildebrando; Agilson Santos Firmino, conhecido por "Baiano". Ele foi encontrado mutilado com os olhos perfurados. Outra testemunha foi sequestrada com seus dois filhos, torturada e depois morta. Outros foram mortos e depois dissolvidos em ácido. De acordo com as denúncias que chegaram ao Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH), ele esquartejava suas vítimas com motosserra antes de matá-las.

Em 2009, ele foi condenado pela morte de Baiano, caso que ficou conhecido popularmente como 'Crime da Motosserra'. As condenações todas somam mais de 100 anos.


6. Estátua da Liberdade à venda


George C. Parker foi ótimo em vender coisas. Tão bom que ele mesmo vendeu até coisas que não tinha! Ele vendeu espaços públicos de Nova York, para compradores nativos durante os anos 20. Um de seus "produtos" era a ponte de Brooklyn, que foi vendida muitas vezes por ele.

Parker ainda vendeu a Estátua da Liberdade, o Madison Square Garden, e o Metropolitan Museum of Art (com as obras de arte incluídas). Entretanto, seu golpe não era perfeito. Ele foi preso 3 vezes por fraude, e o último teve uma sentença de tempo de vida.

Parker passou seus últimos anos na prisão, contando a todos suas histórias de seu tempo como vigarista. Pelo menos, isso era verdade!


7. Idoso rouba um banco em uma cadeira de rodas


Peter Barry Lawrence, um homem de 71 anos da Califórnia roubou um banco em 2008 e fez sua fuga em uma cadeira de rodas! Ele levou apenas 2.000 dólares. Em 2010, quando Peter foi preso e condenado, ele disse que a razão pela qual ele cometeu o crime foi porque ele queria ser devolvido à prisão pelos cuidados médicos.

O idoso enfrenta até 35 anos de vida na prisão estadual. Ele também admitiu que tem duas condenações anteriores por assaltos a bancos no final da década de 1990. Detalhe: Ele não usa uma cadeira de rodas.


8. Roubado por louras


Em 2008, um homem da Florida, Olmer Morales disse que estava andando de bicicleta, quando ele foi parado por cinco loiras, de macacão, sem camisa ou sutiã. A gangue tirou cerca de 100 dólares de seus bolsos.

Nenhuma prisão foi feita, já que a polícia não conseguiu encontrar ninguém que correspondesse às descrições de Morales. Difícil dizer se ele teve sorte ou não!


9. Papai Noel roubou um banco


Papai Noel Ladrão

Foi em 1927 no Texas, por volta do meio-dia. Os clientes e funcionários do First National Bank receberam uma visita incomum: Papai Noel!

Ele trouxe três amigos, que não eram elfos ou renas. Na verdade, eram homens adultos. Sim, foi um roubo. O "Papai Noel" era realmente Marshall Ratliff, e como ele era bem conhecido no local, ele decidiu cometer o crime disfarçado.

O problema é que seu traje do velhinho mais bondoso do mundo, atraiu um monte de crianças, que seguiu ele e seus cúmplices, durante todo o caminho para o banco. No banco, ele não respondeu aos cumprimentos dirigidos ao personagem, e os outros três cúmplices mostraram suas armas.
Enquanto os cúmplices abordavam os clientes e funcionários, Ratliff pegou dinheiro dos caixas e obrigou funcionários para que abrissem o cofre.

A polícia foi avisada, mas eles conseguiram escapar. Eventualmente o grupo foi pego, e em 1928, Ratliff foi condenado á 99 anos de prisão pelo roubo. Ele foi reconhecido por uma testemunha, de 10 anos de idade, Emma May Robinson. Pelo menos para ele, Emma não foi uma boa criança naquele ano. Nenhum presente foi dado a ela.


10. O anel de diamante


Em 2006, antes de propor a sua namorada em casamento, Simon Hopper foi a uma loja de joias em Dorchester, e pediu para ver um anel de diamante de 3.500 dólares. Infelizmente, o preço não estava em seu orçamento. Então decidiu que precisava encontrar seu próprio jeito de pegar o anel.
Hopper pediu para ver mais anéis, por isso, quando o joalheiro Fred Burgess virou as costas, o noivo engoliu o e foi prontamente preso pela polícia para a tentativa de roubo. Simon estava olhando para anéis com o joalheiro Fred Burgess, quando supostamente engoliu o anel, enquanto o outro homem do estabelecimento estava de costas. Quando Burgess perguntou onde estava o anel, Hopper disse que já o havia devolvido.

Suspeitando, Burgess chamou a polícia, que usou um detector de metal para encontrar o anel. Ele foi preso e passou 12 semanas na cadeia. A pior parte para ele e para a polícia? Eles tiveram de esperar 3 dias para o anel, ser naturalmente devolvido.

Simon, que passou ao todo 12 semanas detido, afirmou de início que tinha engolido o anel por acidente, mas acabou confessando a culpa na Justiça. Não se sabe se ele conseguiu se casar depois do ocorrido. A aliança de diamante recuperada, contudo, pode estar hoje no anular de uma noiva feliz e desavisada.


Fonte: Mundo Estranho.





Img - Top 10: 10 crimes estranhos por dinheiro que chocaram o mundo
+ Sobre essa Curiosidade: Crimes Dinheiro
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Dinheiro por peso

    Você já parou para pensar no peso do dinheiro? Não estamos falando do peso da obrigação de administrar uma grande fortuna, mas sim do peso literal de cada n...
    Leram 35924 Vezes

  • Como ganhar dinheiro com Bitcoins e Altcoins?

    Os Bitcoins e Altcoins são criptomoedas, ou seja, moedas digitais. Estes recursos têm passado por uma valorização constante, sendo que a cotação do Bitcoin ...
    Leram 10505 Vezes

  • Como ganhar dinheiro?

    O ano de 2015 será muito bom para ganhar dinheiro. O empreendedor pode apostar em diversos negócios na Internet. Confira algumas formas de ganhar dinheiro o...
    Leram 7864 Vezes

  • Dinheiro pode comprar amizades?

    Vivemos num mundo onde as aparências e o dinheiro são mais importantes do que os valores. Por isso, o interesse é constante nas relações sociais e até mesmo...
    Leram 7524 Vezes

  • Dicas para ganhar dinheiro trabalhando em casa

    Muitas pessoas alimentam o sonho de ter seu próprio negócio. Realmente é fascinante a ideia de não depender mais do patrão e ter a possibilidade de gerencia...
    Leram 19705 Vezes

  • Qual a melhor forma de investir meu dinheiro?

    Investir e poupar são palavras-chave quando se pensa em planejar o futuro. Aprender a poupar mensalmente é uma tarefa importante, que envolve disciplina. ...
    Leram 34719 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Veja também

  • Nicotina pode ser usada em terapias cerebrais
  • Senta aí e morra!
  • Entenda a Radiação Infravermelha
  • Curiosidades sobre o Star Wars
  • A Clonagem da ovelha Dolly
  • Todos os rios vão para o mar?
  • O calor faz mal para o cérebro?
  • Sonar

Você Sabia?

Em um tempo de vida médio é possível afirmar que a pele humana é renovada mil vezes.