CuriosidadeMundo BizarroTop 10 alergias mais bizarras

Top 10 alergias mais bizarras

Img Mobile - Top 10 alergias mais bizarras
Img - Top 10 alergias mais bizarras




Acredite se quiser: existe um dia no calendário para celebrar as terríveis alergias. A data é 8 de julho, considerado o Dia Mundial da Alergia.

A alergia é uma reação do organismo a corpos estranhos. Ela atinge grande parte da população e, geralmente, está relacionada à respiração, como acontece nos casos de rinite alérgica e asma.

A alergia é uma reação extrema do organismo quando em contato com alimentos, medicamentos, poeira, ácaros, pólen e fungos. Mas, nem todas as alergias são assim convencionais. Existem alergias bizarras e quase inacreditáveis.

Confira o Top 10 das alergias mais bizarras do mundo:

1 - Alergia ao próprio filho – A medicina relatou casos de mães que, quando em contato com os filhos, sofrem de bolhas e erupções cutâneas. Esse tipo de alergia atinge a mulher logo após o parto e é chamada de Penfigóide Gestacional. O problema atinge uma mulher a cada 50 mil gestações.

2 - Alergia à água – Algumas pessoas não podem nem pensar em nadar, mergulhar ou tomar uma ducha depois de um dia estressante de trabalho. Uma doença rara chamada urticária aquagênica gera coceiras e caroços vermelhos no corpo de pessoas alérgicas. Nesses casos, tomar banho é doloroso.

3 - Alergia a sexo – Essa alergia é na verdade uma hipersensibilidade ao plasma seminal humano. Algumas mulheres desenvolvem alergia ao sêmen do parceiro, fato que gera coceiras e irritações na área de contato.

4 - Alergia a madeira – Essa alergia provoca erupções na pele. Trata-se de uma alergia rara à poeira da serragem.

5 - Alergia a exercícios físicos – Essa alergia é chamada Anafilaxia Induzida pelo Exercício - uma reação alérgica grave causada pelo exercício e pela ingestão de determinados alimentos antes da prática esportiva. Os sintomas são fadiga, vermelhidão, urticária e perda de consciência.

6 - Alergia a rede wi-fi – Já foram relatados casos de alergias às ondas eletromagnéticas das redes Wi-Fi de internet sem fio. Essa alergia causa dor de cabeça.

7 - Alergia ao sol – A urticária solar é um tipo de hipersensibilidade que aparece ao menor nível de exposição ultravioleta. A alergia causa urticárias na pele.

8 - Alergia à vida moderna – Essa alergia ataca quando em contato com novas tecnologias, como computadores, celulares, fornos de microondas e automóveis. O problema resulta em dores de cabeça e irritações na pele.

9 - Alergia a beijo – Alguns beijos podem resultar em processos alérgicos dependendo do que as pessoas envolvidas no ato comeram previamente.

10 - Alergia a roupas íntimas - Alguns tecidos utilizados em roupas íntimas causam irritações, bolhas e coceiras. O problema ocorre principalmene com poliéster e algodão.





Img - Top 10 alergias mais bizarras
+ Sobre essa Curiosidade: Alergia Doenças Insanidade
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Esperma pode provocar alergia e até morte

    Um alerta feito, nesta semana, pela Associação Nacional de Alergia e Asma (DAAB) de Mönchengladbach, na Alemanha, pode surpreender muitas gente: algumas mul...
    Leram 27294 Vezes

  • O que é alergia?

    Existem vários tipos de alergia. Para a medicina, alergia é toda resposta exagerada do sistema imunológico a um corpo estranho que entre no organismo humano...
    Leram 7037 Vezes

  • Doenças Raras (Vídeo)

    Impressionante seleção de imagens sobre doenças raras e devastadoras. Imagens chocantes e bizarras, caso não tenha estômago para ver não tente. Menino...
    Leram 132776 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Quais os Prêmios da Copa do Mundo?
  • A Lua é nosso relógio
  • A Curiosa Formação das Miragens
  • Top 10 sobrenomes mais comuns no Brasil
  • Como reverter a desertificação usando animais de pasto?
  • Decreto 85A, a primeira lei de censura no Brasil
  • Ovni em formato de anel é filmado no Cazaquistão
  • Curiosidades Curiosas 3

Você Sabia?

Os elefantes são os únicos animais do planeta que não conseguem pular.