CuriosidadeAnimaisTop 10 animais mais barulhentos do mundo

Top 10 animais mais barulhentos do mundo

Img Mobile - Top 10 animais mais barulhentos do mundo
Img - Top 10 animais mais barulhentos do mundo




Na natureza existem animais capazes de emitir sons ensurdecedores. Prepare-se para conhecer os animais mais barulhentos do mundo nesse Top 10.

1 – A Baleia azul é o animal mais barulhento em relação a seu tamanho. A intensidade do barulho pode chegar a 188 decibéis e atingir uma distância de 800 km.

2 – O Macaco Bugio também é extremamente barulhento, podendo atingir 130 decibéis em uma distância de 4 km. Esse é, certamente, um dos rugidos mais altos produzidos por animais terrestres.

3 – Um percevejo aquático chamado Micronecta Scholtzi é o novo membro dos recordistas de barulho no mundo animal. Este inseto tem apenas 2 milímetros de comprimento e produz um som de até 99,2 decibéis.

4 – A Rã-touro também é rainha do barulho, com um som que chega a intensidade de até 90 decibéis e atinge a distância de 800 m.

5 – A Foca-elefante-do-norte chega a 100 decibéis e seu ruído atinge uma distância de até 7 km.

6 – Os Elefantes africanos e asiáticos também se destacam no quesito barulho. A intensidade do som varia de 90 a 103 decibéis e pode atingir uma distância de mais de 10 km.

7 – Os crocodilos americanos, apesar de não apresentarem cordas vocais, produzem um som profundo na garganta. Eles podem atingir 90 decibéis para atrair as fêmeas.

8 – A Hiena produz um ruído que chega a intensidade de 70 decibéis e atinge cerca de 13 km.

9 – O Leão também está na lista dos mais barulhentos. O rei da floresta emite um som que pode atingir a intensidade de 114 decibéis, capazes de ecoar a uma distância de 8 km.

10 – O último componente desta lista é inusitado. O Camarão-de-estalo produz um som potente no fundo do mar. Ele é o único a produzir um efeito chamado sonoluminescência.





Img - Top 10 animais mais barulhentos do mundo
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Morte das atrizes de Poltergeist

    Poltergeist é uma palavra alemã , que foi usada por Martin Lutero , constituída pela junção de dois vocábulos : poltern = perturbar, fazer barulho, brincar;...
    Leram 84873 Vezes

  • Top 10 maiores estátuas do mundo

    O homem sempre gostou de grandes monumentos. Prova disso é que muitas nações têm estátuas gigantes e simbólicas em suas principais cidades, como o Cristo Re...
    Leram 20059 Vezes

  • Por que excesso de álcool provoca vômito?

    O consumo de bebidas alcoólicas em excesso pode trazer uma série de efeitos colaterais negativos, inclusive o vômito. Quando ingerimos álcool em grande quan...
    Leram 3847 Vezes

  • Por que choramos?

    O choro é um processo fisiológico do corpo humano. As lágrimas são produzidas pela glândula lacrimal, e servem como lubrificantes para os olhos, cumprindo u...
    Leram 6035 Vezes

  • Como foi criada a raça dos Pit Bulls?

    Pit Bull é a abreviação do nome da raça de cachorros American Pit Bull Terrier e suas derivações. Essa raça foi desenvolvida no início do século XIX, na Eu...
    Leram 96331 Vezes

  • As 10 Melhores Curiosidades sobre o Beijo

    1. Os romanos tinham 3 tipos de beijos: o basium, trocado entre conhecidos; o osculum, dado apenas em amigos íntimos; e o suavium, que era o beijo dos amant...
    Leram 52947 Vezes