CuriosidadeCotidianoTop 10 dicas para curar o soluço

Top 10 dicas para curar o soluço

Img Mobile - Top 10 dicas para curar o soluço
Img - Top 10 dicas para curar o soluço




Quem nunca passou por uma crise de soluços num momento inapropriado? Os soluços são reflexos do Nervo Vago e, normalmente, estão relacionados a problemas digestivos.

A sabedoria popular conta com diversas táticas para acabar com os soluços, e muitos delas realmente funcionam. A ideia para curar o soluço tem como base o envio de outras sensações para o nervo vago. Assim, esse nervo envia para o cérebro informações de que sensações mais importantes que o soluço apareceram no organismo.

Existem vários métodos para acabar com os soluços, e eles podem envolver interferências na respiração e até movimentos com a língua. Confira o Top 10 com dicas para curar o soluço:

1. Coloque açúcar na língua – Ao ingerir açúcar, o nervo vago que se estende sob a língua é estimulado e acaba com o soluço.

2. Tampe os ouvidos - O nervo vago se estende até o ouvido. Quando tapamos os ouvidos, o nervo é estimulado e os soluços param na hora.

3. Tome um susto – Ser surpreendido ou tomar um susto ajuda a parar o soluço, pois o nervo vago se enche de novas sensações.

4. Beba água – Quando uma crise de soluço começa, a melhor atitude é tomar um copo de água. O líquido ajuda a acalmar o nervo vago.

5. Puxe a lingua para frente - Esticar a língua com certa força também é uma forma de estimular o nervo vago e acabar com soluços.

6. Faça cócegas no céu da boca – Com um cotonete, faça cócegas no céu da boca para estimular a sensibilidade.

7. Prenda a respiração – Ficar um tempo com a respiração presa também ajuda a combater os soluços. Para isso, segure o nariz e feche a boca.

8. Respire num saco de papel – Respirar dentro de um saco de papel ajuda a aumentar os níveis de dióxido de carbono no corpo e elimina os soluços.

9. Tome um antiácido - O magnésio diminui a irritação do nervo vago e acaba com os soluços.

10. Coma mais devagar – Comer devagar é uma forma de prevenir o soluço. Mastigar bem a comida é eficaz para promover uma melhor digestão dos alimentos.





Img - Top 10 dicas para curar o soluço
+ Sobre essa Curiosidade: Top 10 Soluço Saúde Dicas
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Top 10 cidades mais violentas do mundo

    Uma organização não governamental chamada “Conselho Cidadão pela Seguridade Social Pública e Justiça Penal” listou as cidades mais violentas do mundo. Em 20...
    Leram 20755 Vezes

  • Top 10 piores micos da TV Brasileira

    Existem micos clássicos da TV Brasileira. É possível encontrar esses momentos memoráveis em diversos vídeos e montagens espalhadas pelo Youtube. Com cert...
    Leram 34157 Vezes

  • Top 10 livros de 2015

    O ano de 2015 já apresenta diversos sucessos editoriais. São livros de vários gêneros que estão se destacando em vendas nas livrarias do Brasil. Confira o T...
    Leram 11751 Vezes

  • Top 10: celulares mais caros do mundo

    Mais do que a funcionalidade básica de promover a comunicação entre as pessoas no cotidiano, os celulares se tornaram verdadeiras ferramentas de entreniment...
    Leram 152543 Vezes

  • Top 10 músicas de natal

    Com a chegada do Natal, as pessoas buscam várias maneiras de celebrar. Para muitas famílias, as músicas natalinas têm grande valor emocional e fazem com que...
    Leram 15211 Vezes

  • Top 10 melhores aeroportos do mundo em 2014

    A consultoria internacional Skyprax divulgou a lista anual de 2014 com os nomes dos melhores aeroportos do mundo. Nenhum aeroporto do Brasil apareceu na lis...
    Leram 6559 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Formas Vivas Elétricas
  • A origem de bater na madeira para afastar maus pensamentos
  • Top 10 mais bem pago na história da NBA
  • Quais os canais mais famosos da TV por assinatura?
  • Os dias e as noites
  • Um pouco sobre a sonda marciana Curiosity
  • Humanos geneticamente modificados
  • Paralaxe

Você Sabia?

Dos estados americanos, o Alasca ganha em número de empregados que vão ao trabalho a pé.