CuriosidadeCotidianoTop 10 estereótipos famosos entre as pessoas

Top 10 estereótipos famosos entre as pessoas

Img Mobile - Top 10 estereótipos famosos entre as pessoas
Img - Top 10 estereótipos famosos entre as pessoas




Os estereótipos são aquelas definições ou imagens prontas que todos os seres humanos têm em sua mente. Este tipo de comportamento pode ser definido como um pré conceito, ou algo que pensamos por senso comum.

Conheça os estereótipos mais famosos do mundo:

1 – Toureiros usam capas vermelhas – Ao pensar num toureiro espanhol, todo mundo imagina um homem segurando uma capa vermelha. Na verdade, os toureiros usam capas de várias cores, como azul, dourado e verde.

2 – Presidiário com roupa listrada – Nenhum presidiário do mundo usa roupas listradas em preto e branco. Essa imagem é clássica por causa dos filmes e desenhos.

3 - Loira burra – Ainda existe o pré conceito de que toda loira é burra. Essa ideia nasceu da história de Mademoiselle Rosalie Duthé, uma mulher francesa que demorava muito para responder perguntas. Essa loira se tornou personagem do dramaturgo Landrin, que dizia que a loira ficava se fazendo de burra.

4 - Policiais e rosquinhas – Um estereótipo dos filmes norte-americanos diz que todo policial gosta de comer rosquinhas.

5 - Ratos e queijos – As pessoas pensam que os ratos amam queijo. Essa história se espalhou por que nos tempos remotos os queijos eram mal armazenados e acabavam devorados pelos ratos.

6 - Os Brasileiros – A maior parte dos estrangeiros pensa que no Brasil os índios andam pelados pelas ruas, que as pessoas vivem em florestas ou em favelas, e que o país é centrado apenas no carnaval, no futebol e nas mulheres gostosas.

7 – Franceses não gostam de falar inglês – Todo mundo espalha a mentira de que os franceses se recusam a falar inglês com os turistas e que eles são muito mal educados e grosseiros.

8 – Indianos gostam de meditação – As pessoas ainda acreditam que todo indiano pratica meditação e ioga.

9 – Russos bebem demais – Corre pelo mundo a notícia de que os russos bebem muito. Na verdade, eles ocupam o terceiro lugar na lista dos países que consomem mais bebidas alcoólicas.

10 – Europeus não gostam de banho – Essa história pode até ser verdadeira, mas não se aplica a todos os cidadãos europeus. Na França, por exemplo, apenas 20% da população dispensa o banho diário.





Img - Top 10 estereótipos famosos entre as pessoas
+ Sobre essa Curiosidade: Top 10
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Top 10 filmes que fazem chorar

    Nada como um bom filme para despertar a emoção, um tipo de reação do cérebro humano aos estímulos psicológicos. Seja de amor ou drama, um bom filme é aquele...
    Leram 138686 Vezes

  • Top 10 trabalhos mais bizarros

    Alguns trabalhos são tão bizarros que pensamos: como alguém pode ganhar a vida fazendo isso? Aqui, vamos conhecer as profissões mais estranhas do mundo. Acr...
    Leram 55620 Vezes

  • Top 10 sobrenomes mais comuns no Brasil

    Existem muitos sobrenomes tradicionais e muito conhecidos no Brasil. Aqui, a maior parte dos sobrenomes comuns tem origem portuguesa. Como já era esperado, ...
    Leram 63794 Vezes

  • Top 10 mitos populares que todo mundo acredita

    Você se considera cético ou crédulo demais? Existem alguns mitos, lendas e histórias populares que, no geral, todo mundo acredita ou já acreditou em algum m...
    Leram 67449 Vezes

  • Top 10 músicas sertanejas mais famosas de 2013

    A música sertaneja está no coração e na alma do brasileiro. Em festas do interior do país, as músicas sertanejas são marca registrada. Esse cenário tem ajud...
    Leram 17031 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Conheça o CERN - Centro mundial do estudo de partículas
  • Por que engordamos?
  • Quais os maiores prazeres da vida?
  • Quais os bilionários mais jovens da história?
  • A Origem da Escada
  • O Enigma dos Neutrinos Solares Desaparecidos
  • Curiosidades sobre filmes
  • Tornado de Fogo, um raro fenômeno natural

Você Sabia?

Não é possível espirrar com os olhos abertos.