Cotidiano

Top 10 livros mais vendidos em 2017

Se você é um fã de literatura, você chegou ao artigo certo. Saiba mais!

Se você é um fã de literatura, você chegou ao artigo certo. Aqui, nós listamos os 10 livros mais vendidos do ano. Algumas das são best-sellers que ganharam adaptações cinematográficas e para a televisão. Ficou curioso (a)? Então confira!

1. It: A Coisa – Stephen King:
It: A Coisa – Stephen King

O best-seller do “rei do horror” Stephen King de 1986, conta a história de sete indivíduos que, quando crianças, eram amigos e enfrentaram uma criatura sobrenatural que se alimentava do medo e mudava de forma, conhecida como It (A Coisa).

A obra que já possui uma adaptação para a TV (1990) ganhou uma nova versão nos cinemas este ano.

ANÚNCIOS

2. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada – J.K Rowling:
Harry Potter e a Criança Amaldiçoada – J.K Rowling

O oitavo livro da autora se passa 19 anos após a luta de Harry contra Lord Voldemort. A obra conta a história de dois protagonistas, os filhos de Harry Potter e Draco Malfoy.

3. O Homem Mais Inteligente da História – Augusto Cury:
O Homem Mais Inteligente da História – Augusto Cury

ANÚNCIOS

A obra de Cury trata-se de 15 anos de estudos e pesquisas sobre o funcionamento da mente e suas emoções. O livro é o primeiro volume de uma coleção, que conta a história de um psicólogo e pesquisador ateu, quando em uma viagem para Jerusalém, se encontra com a relação de Jesus Cristo com as ciências humanas.

4. O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares:
O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

Outro livro que ganhou uma versão dos cinemas, a obra conta a história de Jacob, que cresceu fascinado pelas histórias que o avô, Abe, contava. O homem já havia morado em uma ilha, em uma casa que servia de abrigo para crianças, onde viviam uma menina que levitava, um garoto invisível, dentre outras crianças com “habilidades peculiares”.

5. Quatro Vidas de um Cachorro: Todo Cachorro Existe por Uma Razão – W. Bruce Cameron:
Quatro Vidas de um Cachorro

Após renascer diversas vezes, um cachorro passa a acreditar que existe uma missão especial para o seu regresso. A história é narrada pelo próprio cão, e por isso ela emociona, tornando-se um dos livros mais vendidos do ano. A obra também ganhou uma versão cinematográfica.

6. Mitologia Nórdica – Neil Gaiman:
Mitologia Nórdica - Neil Gaiman

O cultuado autor Neil Gaiman produziu uma coletânea de quinze contos que se dá início com a narração da origem do mundo, mostrando a relação entre deuses, gigantes e anões; indo até o Ragnarök, cenário do apocalipse que vai levar ao fim no mundo.

7. Origem – Dan Brown:
Origem - Dan Brown

Ambientando na Espanha, o sétimo livro de Dan Brown percorre lugares como Mosteiro de Montserrat, a Casa Milà e A Sagrada Família, o Museu Guggenheim e a Catedral de Sevilha.

8. A Irmã da Pérola – Lucinda Riley:
A Irmã da Pérola - Lucinda Riley

Após a morte de seu pai adotivo e o distanciamento de sua irmã Estrela, Ceci D’Aplièse percebe que está mais sozinha do que nunca. Após abandonar a faculdade, ela decide deixar sua vida em Londres e desvendar o enigma por trás de suas origens.

9. Coluna de Fogo – Ken Follett:
Coluna de Fogo - Ken Follett

Um dos livros mais emocionantes de Ken Follett, a história se passa no século XVI. É o ano de 1558, quando as pedras ancestrais da Catedral de Kingsbridge testemunham o conflito religioso que destroça a cidade.

Leia também:
Quais foram os livros mais vendidos no mundo?

Top 10 livros mais vendidos em 2014

10. A Dança Dos Dragões – Coleção As Crônicas De Gelo E Fogo. Volume 5 – George R. R. Martin:
A Dança Dos Dragões - Coleção As Crônicas De Gelo E Fogo

A série que conquistou leitores e telespectadores volta trazendo Jon Snow, Daenerys Targaryen e Tyrion Lannister. O volume envolve as duas linhas cronológicas da saga e, traz muitas emoções e reviravoltas.

Sobre o Autor