CuriosidadeMundo BizarroTop 10 mitos populares que todo mundo acredita

Top 10 mitos populares que todo mundo acredita

Img Mobile - Top 10 mitos populares que todo mundo acredita
Img - Top 10 mitos populares que todo mundo acredita




Você se considera cético ou crédulo demais? Existem alguns mitos, lendas e histórias populares que, no geral, todo mundo acredita ou já acreditou em algum momento da vida.

Confira o Top 10 dos mitos populares mais famosos do Brasil:

1 – Vacina pode causar gripe – Muitas pessoas acreditam, ou já acreditaram, que tomar vacina causa gripe. Na verdade, a vacina estimula a produção de anticorpos no organismo injetando vírus mortos no corpo para alertar o sistema imunológico. A vacina pode até causar mal-estar, mas não causa a doença.

2 – Nós usamos apenas 10% dos nossos cérebros – Esse mito é muito famoso, mas não é verdadeiro. A capacidade cerebral é muito explorada e nós usamos muito bem os nosso cérebros.

3 - Açúcar deixa crianças hiperativas – Isso também não é verdade. Um estudo publicado em 1994 no Journal of Abnormal Child Psychology indicou que o açucar não altera o humor e a energia das crianças.

4 - Goma de mascar fica no estômago por 7 anos – O chiclete não é digerível, mas isso não significa que ele fique preso no sistema digestivo.

5 - Você deve tomar pelo menos 2,5 litros de água por dia – Esse mito também é famoso. Os seres humanos já ingerem muita água vinda dos alimentos e não precisam beber o líquido propriamente dito.

6 - A Muralha da China pode ser vista do espaço - Muita gente acredita nesse mito, mas fotos via satélite confirmaram que é impossível diferenciar a muralha.

7 - Estalar os dedos causa artrite – Estalar os dedos não desgasta os músculos e não causa artrite.

8 - Água de torneira é ruim – A água da torneira tem um tratamento adequado e é semelhante à água engarrafada.

9 - Engolimos cerca de 8 aranhas por ano durante o sono – É mentira que quem dorme de boca aberta engole aranhas sem saber.

10 - Ventiladores podem matar - Este mito é famoso na Coreia do Sul. Dizem que, se funcionar por muito tempo, o ventilador acaba com o ar do ambiente e pode matar as pessoas por asfixia.





Img - Top 10 mitos populares que todo mundo acredita
+ Sobre essa Curiosidade: Top 10 Mitos
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Top 10 alergias mais bizarras

    Acredite se quiser: existe um dia no calendário para celebrar as terríveis alergias. A data é 8 de julho, considerado o Dia Mundial da Alergia. A alergia...
    Leram 38394 Vezes

  • Top 10 melhores filmes de romance da história

    Como é bom assistir a um filme que mexe com nossos sentimentos. Filmes que nos fazem pensar em esperança, destino, paixão e amor. Os sucessos românticos do ...
    Leram 96813 Vezes

  • Top 10: as maiores teorias da conspiração

    Aqui está uma lista das maiores teorias da conspiração do mundo. 1 – 11 de Setembro de 2001 Graças ao poder da web e das transmissões ao vivo pela telev...
    Leram 31410 Vezes

  • Top 10 paraísos fiscais

    Paraísos Fiscais são lugares onde a movimentação de dinheiro “sujo” é facilitada. Os países considerados paraísos fiscais têm legislações econômicas que fav...
    Leram 5816 Vezes

  • Top 10 mais bem pago na história da NBA

    A NBA é a liga profissional de basquete dos Estados Unidos. Os atletas que chegam a jogar na NBA conquistam excelentes salários. Confira os astros do bas...
    Leram 6876 Vezes

  • Top 10 lutas mais populares no mundo

    As Artes Marciais representam o segundo grupo de atividades mais procuradas pelas pessoas no mundo para manter a forma física e garantir saúde e qualidade d...
    Leram 15588 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • O que é curica?
  • A Cobertura da Imprensa Brasileira - Caso Chapeuzinho Vermelho
  • Misteriosa capacidade mental de deficientes
  • Tradutor online
  • Quantas pessoas já viveram na Terra?
  • O que é Educação Corporativa?
  • Trajetória do Google
  • Curiosidades sobre gatos

Você Sabia?

É impossível criar uma pasta com o nome “con” no Windows.