Img - Top 10 passáros que voam mais longe


Top 10 passáros que voam mais longe

Por: Juliana, Site de Curiosidades

Alguns pássaros apresentam a fabulosa característica de migração. Eles voam em bandos, de uma maneira organizada e estratégica.

As aves migratórias se movimentam de forma a gastar menos energia e cobrir distâncias maiores. Vejamos abaixo uma seleção dos pássaros capazes de voar grandes distâncias.

1 - O bobo-escuro, parente do albatroz, é a ave que mais voa no mundo. A espécie é capaz de percorrer 70 mil quilômetros em apenas 200 dias. Sendo assim, é possível dizer que esse pássaro voa em média quase 350 quilômetros por dia.

2 - Aves marinhas, como biguá e pelicano são muito eficientes em economia de energia. A forma de voar desses pássaros faz com que eles cheguem ao fim de uma jornada até 70% mais distante do que se voassem desordenados.

3 - O Fuselo, espécie conhecida pelas longas migrações que faz anualmente, já percorreu mais de 11 mil quilômetros entre o rio Yukon, no Alasca, e a costa da Nova Zelândia – distância equivalente a cerca de um quarto da circunferência da Terra.

4 - Os Gansos-do-Canadá fogem do inverno e buscam alimentos viajando milhares de quilômetros sem sair da linha.

5 - Os Cisnes viajam, por dia, o equivalente à distância entre São Paulo e Salvador.

6 - Pássaros mais leves, como o canário, têm asas curtas, que batem sem parar e gastam muita energia, mas ainda assim eles são capazes de voar depressa e atingir longas distâncias.

7 - A Triste-pia encontra seu caminho até a América do Sul através do sol, das estrelas, das paisagens e dos campos magnéticos da Terra. O pássaro viaja 9.656 quilômetros.

8 - As Aves de Rapina são capazes de atravessar continentes inteiros.

9 - Espécies do gênero Sterna e Albatrozes atravessam milhões de quilômetros durante suas vidas. Estão entre os vôos mais longos conhecidos pela ciência.

10 - No norte da Austrália, as Calopsitas nômades buscam alimentos e árvores que possam servir como moradia. São pássaros migratórios entre os meses de agosto e setembro, e voam rapidamente podendo chegar a 60 km por hora. Elas podem alcançar milhas de distância em poucos minutos.


+ Sobre essa Curiosidade:
Tags Relacionadas a "Top 10 passáros que voam mais longe":
 Pássaro |   Migração |   Aves | 

 


Essa curiosidade foi lida 16442 Vezes | Tema: Animais

Curiosidades Relevantes