CuriosidadeMundo BizarroTop 10 teorias conspiratórias sobre a Medicina

Top 10 teorias conspiratórias sobre a Medicina

Img Mobile - Top 10 teorias conspiratórias sobre a Medicina
Img - Top 10 teorias conspiratórias sobre a Medicina




O avanço das tecnologias da informação nos possibilita ter acesso a diversos tipos de conhecimentos de forma rápida e dinâmica, mas nem tudo o que lemos na rede é verdade. Por isso, é preciso bom senso para julgar o teor das notícias, a fim de descobrir se elas são verdadeiras ou apenas teorias conspiratórias.

No que se refere à medicina, basta uma rápida busca no Google para encontrarmos diversos conteúdos negligentes e mentirosos. As principais teorias conspiratórias envolvendo a medicina estão relacionadas às doenças incuráveis e que atingem um grande número de pessoas.

Confira algumas teorias da conspiração bizarras envolvendo a medicina:



1. A quimioterapia é uma conspiração para deixar as pessoas mais doentes – O câncer é uma das doenças mais temidas entre a população. Anualmente, são gastos milhões de dólares em pesquisas, e os tratamentos estão avançando lentamente. Por enquanto, a forma mais efetiva de tratar o câncer é com a quimioterapia, mas algumas pessoas acreditam que este tratamento é apenas uma forma de deixar as pessoas ainda mais doentes. Na verdade, o que os teóricos da conspiração querem é divulgar e vender supostos tratamentos da medicina alternativa.

2. Cura da AIDS – Existem muitas teorias da conspiração sobre a cura da AIDS. Uma delas diz que o governo dos EUA criou o vírus do HIV como um teste de armas biológicas para punir determinados grupos minoritários. Outros teóricos dizem que os governos estão conspirando para esconder a cura para a AIDS, a fim de reduzir e controlar o crescimento da população mundial.

3. Médicos ocidentais ajudaram a espalhar Ebola – Uma teoria afirma que os médicos do Ocidente estão ajudando a espalhar o Ebola na África. O uso do vírus seria um teste. Durante visita do presidente Barack Obama à África, muitos teóricos disseram que ele estaria levando a doença para os Estados Unidos para infectar possíveis inimigos.

4. Médicos e hospitais fazem as pessoas ficarem doentes de propósito – Alguns teóricos afirmam que os médicos e os hospitais possuem um trato para deixar as pessoas cada vez mais doentes, a fim de movimentar o negócio da saúde e gerar mais lucro. Os teóricos da conspiração afirmam que a prova está nas drogas. Eles dizem que os médicos não estão interessados em curar, mas sim em tratar seus pacientes com drogas caras.

5. As agências farmacêuticas e os governos estimulam a indústria dos antidepressivos – Os antidepressivos são medicamentos largamente receitados pelos médicos. Os teóricos dizem que os médicos indicam antidepressivos para fazer com que as pessoas se tornem dependentes, como uma forma de usar o medicamento para o controle das massas.

6. Controle da Mente – Existem teorias da conspiração que afirmam que os tratamentos de saúde visam ao controle da mente e à destruição da população, matando-a lentamente, sem que ela seja capaz de perceber. Para isso, os médicos usariam medicamentos com alto potencial tóxico.

7. Associação Dental Americana – Teorias dizem que a ADA (American Dental Association) trabalha com um enorme pacote de mentiras para prejudicar o povo americano. Uma das teorias afirma que a associação indica dentistas que receitam o uso de flúor regularmente, como forma de envenenar as pessoas.

8. Ataque biológico contra os chineses – As teorias da conspiração acreditam que os Estados Unidos têm um plano para atacar a China com agentes biológicos.

9. AIDS – Uma teoria em particular afirma que o vírus da AIDS foi conscientemente transportado para os EUA pela Merck Pharmaceuticals. Isso significa que o vírus da imunodeficiência teria se espalhado pelo país por causa de macacos que tiveram a doença e que foram levados aos Estados Unidos para testes.

10. Gripes suína e aviária – Muitas pessoas concordam que a mídia por diversas vezes é irresponsável e sensacionalista. No caso das epidemias de gripe aviária e gripe suína, as teorias dizem que a imprensa exagerou na divulgação das doenças de propósito, a fim de ganhar a atenção do público e estabelecer uma guerra psicológica determinada pelo governo com o intuito de gerar medo e fabricar uma nova epidemia mortal.


Fonte: Top Tenz.





Img - Top 10 teorias conspiratórias sobre a Medicina
+ Sobre essa Curiosidade: Teoria da Conspiração Medicina
Comentários:

Curiosidades Relevantes