Sobrenatural

Vídeo pode ser a prova de que dragões existiram no Tibete

Será que os dragões realmente existiram na Terra? Confira neste artigo!

Os dragões estão relacionados entre os principais mitos mundiais, sendo presença marcante em filmes e desenhos animados. Eles são representados como protetores, guardiões e, até mesmo, como vilões, mas uma coisa é certa: a imponência e a exuberância dos dragões fascinam crianças e adultos.

Recentemente, um vídeo divulgado na internet chamou a atenção mundial por ser uma suposta evidência de que estes seres realmente existiram na Terra. O canal da estação butanesa Radio Valley 99, no YouTube, publicou um vídeo que apresenta a suposta estrutura de um dragão de aproximadamente 12 metros de altura, que teria sido encontrado no Tibete. O fóssil foi considerado genuíno por muitos espectadores, mas, infelizmente, não era!

Os dragões para o Budismo

Para o budismo, os dragões simbolizam o poder, a boa fortuna, a criatividade e o céu. A figura dos dragões é bastante popular no Tibete e faz parte de várias mitologias da cultura local. A natureza mística destes seres é muito apreciada e, por isso, foi criada essa informação de um suposto fóssil de dragão encontrado nesta região.

ANÚNCIOS

As imagens postadas no YouTube dão uma visão geral dos dragões. A peça é muito realista e fez com que as pessoas se questionassem se estes seres chegaram a existir algum dia em nosso planeta, mas, como já mencionado, o vídeo era uma montagem que, aparentemente, enganou milhões de pessoas no mundo.

Assista ao vídeo:

Dragão, Pé e Cauda

ANÚNCIOS

Quem acredita em dragões?

Existem pessoas que ainda acreditam que os dragões existiram. O principal argumento utilizado para comprovar essa existência foi citado pelo criacionista Darek Issacs, que acredita que a Bíblia seria a prova de que os dragões já habitaram a Terra.

Outros historiadores pensam que os primeiros contos de dragões poderiam ser mais figurativos, possivelmente criados para explicar os ossos de dinossauros gigantes, encontrados antes que a humanidade soubesse o que eles eram de verdade. Essa explicação faz sentido, uma vez que os dragões apresentam semelhanças com os extintos dinossauros.

Pelo aspecto da ciência, alguns pesquisadores afirmam que os dragões seriam muito grandes para voar se fossem reais. Sendo assim, embora possam parecer reservados apenas para o mundo da fantasia e das lendas, os dragões cuspidores de fogo poderiam ser a representação de alguma espécie que já habitou o nosso planeta em algum momento da história, mas com características bem diferentes daquelas que imaginamos.

Reais ou não, a verdade é que os dragões habitam nossa imaginação e são seres extremamente interessantes!

Fonte: Inquisitr.

Sobre o Autor