Mundo Bizarro

Você sabia? Selfies mataram mais pessoas que ataques de tubarão em 2015?

Ocorreram 12 mortes por Selfie e 8 mortes por tubarão. Leia mais!

Pois é, quem diria que a modalidade de fotos selfies entrariam no ranking de índices de morte? Ainda mais comparada com as mortes de tubarão… Sejamos francos, as mortes ocasionadas por ataques de tubarão são corriqueiras em determinadas localidades e também, por falta de responsabilidade do banhista, algo bem semelhante as mortes ocasionadas pelas famosas selfies.

Saiba o que é Selfie

Saiba o que é Braggie

Infelizmente, a chamada pode parecer uma piada, mas não é, algumas pessoas realmente perderam a vida ou se acidentaram na busca da selfie perfeita, ainda mais nos dias de hoje, que os seres humanos parecem cada vez mais visuais e querem compartilhar com sua rede social as localidades visitadas ou locais inapropriados para tal ato.

ANÚNCIOS

O último acidente envolvendo uma selfie, foi na escadaria do Taj Mahal, na Índia. Um turista japonês decidiu tirar uma selfie na escadaria para guardar e postar para a posterioridade e acabou sendo a última coisa que fez, infelizmente o turista caiu da escada e por ter seus sessenta e seis anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Mas, o caso do japonês não foi atípico, infelizmente, as mortes envolvendo selfies vem crescendo de uma maneira alarmante, justamente pela pessoa não pensar nos riscos que corre ao fazê-lo. Por exemplo, três jovens na Índia foram atropelados por um trem, advinham o que eles estavam fazendo?

Outra morte foi uma garota que caiu de uma altura de 200 metros e ainda teve um caso de um rapaz que se deu um tiro ao tirar uma selfie com a arma. Algumas pessoas podem dizer que essas pessoas procuraram, no entanto, o lance da selfie acomete qualquer pessoa em qualquer lugar, portanto, antes de criticar alguém, cuidado, se cuspirmos pra cima pode cair na testa.

ANÚNCIOS

O importante é tomar cuidado com os locais e as situações envolvendo uma selfie, por exemplo, se você está assistindo uma grande enxurrada passar perto de sua casa, que ainda é local de risco, pra que tirar uma selfie com você perto da corrente de água? A melhor coisa a ser feita é sair do local e ficar vivo pra contar em palavras, não em imagem.

Tá certo que algumas imagens valem mais do que mil palavras, mas nenhuma imagem vale mais do que nossas vidas, afinal de contas, sem nossas vidas não podemos fazer novas imagens. Por isso, caso seja uma dessas pessoas adeptas do jeito selfie de ser, olhe ao redor antes de se concentrar nas caras e bocas que vai fazer, segurança não faz mal a ninguém, muito menos prudência.

Quanto ao título do artigo, o índice é correto, no ano que foi percebido o número de mortes envolvendo uma selfie, os tubarões já haviam causado oito mortes, ou seja, se as pessoas continuarem tirando selfies sem utilizar o bom senso, esse número poderá crescer ainda mais. E você? O que me diz a respeito? Será que vale uma selfie em um momento fora do comum, ou ter uma vida inteira para tirar selfies comuns?

Sobre o Autor