CuriosidadeCotidiano10 Curiosidades sobre Sorrir

10 Curiosidades sobre Sorrir

Img Mobile - 10 Curiosidades sobre Sorrir

Sorrindo vida é mais bonita, certo? Dizemos um pouco mais sobre os benefícios e curiosidades sobre o sorriso.

1. Forçar-se a sorrir pode melhorar o seu humor: Os psicólogos descobriram que, mesmo que esteja com um mau humor, você pode levantar seu astral ao mesmo tempo, sorrindo, mesmo que não sinta vontade.

2. Fortalece seu sistema imunológico: O sorriso também pode melhorar a sua saúde física. Seu corpo fica mais relaxado quando você sorri o que ajuda a desfrutar de uma boa saúde e um sistema imunológico mais forte.

3. Os sorrisos são contagiosos: não é apenas um ditado: sorrir é realmente contagioso, de acordo com cientistas. Em um estudo realizado na Suécia, as pessoas tiveram dificuldade em franzir a testa quando olhavam para outras pessoas que estavam sorrindo, no entanto seus músculos se contraiam em sorrisos por conta própria.

Gargalhada mulher

4. Os sorrisos aliviam o estresse: quando você sorri, seu corpo imediatamente libera endorfinas, mesmo quando o sorriso é forçado. Essa mudança repentina de humor ajudará você a se sentir melhor e a liberar o estresse.

5. Eles dizem que é mais fácil sorrir do que franzir a testa: Corre pela rede a ideia de que o corpo humano tem que trabalhar mais e usar mais músculos para franzir a testa do que sorrir. A verdade é que esta informação ainda não foi determinada oficialmente, no entanto, se o sorriso é tão benéfico... faria sentido que seria mais fácil sorrir do que franzir a testa.

6. É um sinal universal de felicidade: ao apertar as mãos e os abraços têm significados diferentes da cultura para a cultura, o sorriso é conhecido em todo o mundo e em todas as culturas como sinal de felicidade e aceitação.

7. Os sorrisos usam 5 a 53 músculos faciais: apenas sorrir pode exigir que seu corpo use até 53 músculos, mas alguns sorrisos apenas usam 5 movimentos musculares.

Sorriso homem e criança

8. Os bebês nascem com a capacidade de sorrir: os bebês aprendem muitos comportamentos e sons observando as pessoas ao seu redor, mas os cientistas acreditam que todos os bebês nascem com a capacidade de sorrir , porque ate mesmo os bebês cegos sorriem.

9. Os sorrisos são a expressão facial mais facilmente reconhecível: as pessoas podem reconhecer sorrisos a quase 100 metros, o que os torna a expressão facial mais facilmente reconhecível.

10. Os sorrisos são mais atraentes do que a maquiagem: um estudo de pesquisa realizado pela Orbit Complete descobriu que 69% das pessoas acham as mulheres mais atraentes quando sorriem do que quando estão usando maquiagem.



+ Sobre essa Curiosidade: Sorrir Cérebro
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Conhecendo o cérebro e seus hemisférios

    O cérebro humano é um conjunto de milhares de células distribuídas em uma área aproximada de um metro quadrado. Ele recebe cerca de 25% de todo o sangue que...
    Leram 26293 Vezes

  • O Consumo de Calorias do Cerébro

    As atividades cerebrais só são possíveis devido aos nossos neurônios (células nervosas) retirarem energia do oxigênio e da glicose. Por minuto, os neurôn...
    Leram 18847 Vezes

  • Situações estranhas estimulam o cérebro

    Além de oscilações entre momentos ruins e surpresas agradáveis, oportunidades e ofensas, a vida também apresenta contradições A nota de três dólares; a f...
    Leram 23802 Vezes

  • Mistérios do cérebro humano

    O cérebro humano é um órgão complexo e cheio de mistérios. Mesmo com os inúmeros avanços da medicina, os médicos e pesquisadores ainda não têm explicações p...
    Leram 24181 Vezes

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Tradutor Canino-Humano
  • Qual é o maior avião do mundo?
  • Estudo divulga novo método contraceptivo para homens
  • A Tinta Eletrônica
  • O motivo e origem de dizerem que nobres tem sangue azul
  • Excesso de sono faz mal?
  • Efebofobia
  • A Estranha Relação entre Extraterrestres e a caverna de Kimberley na Austrália

Você Sabia?

A pele humana é renovada 1.000 vezes ao longo da vida.