CuriosidadeCotidiano10 motivos para querer ser pobre

10 motivos para querer ser pobre

Img Mobile - 10 motivos para querer ser pobre

Você, em algum momento da sua vida, já pensou que ser pobre pode ser bom? Será que existem vantagens em não ter dinheiro? É claro que não estamos falando aqui sobre miséria, pois nenhum ser humano merece viver em condições precárias. O que está sendo questionado é se a pobreza e a vida simples podem ou não ser boas.

Existem pessoas que afirmam que viver na simplicidade é melhor do que ostentar fortuna. Isso porque a riqueza traz uma série de consequências, como inveja, insegurança, problemas familiares e a falta de paz, já que os ricos precisam estar sempre preocupados em manter a sua riqueza.


Leia também:
15 motivos para querer ser rico

Por que dinheiro não traz felicidade?


Quem nasce pobre, muitas vezes, consegue melhorar as condições de vida da família com o passar dos anos, tudo com muito esforço e trabalho duro. Confira 10 motivos para querer ser pobre:

1. Menos preocupação com segurança – Os pobres não precisam se preocupar tanto com assaltos, sequestros e outros crimes, pois não têm dinheiro ou bens materiais valiosos. Já os ricos vivem o medo constante de serem vítimas de roubos.

2. Poder se exercitar de graça – Os pobres têm direito a serviços públicos que os ricos não usam, como as academias ao ar livre ou centros de esporte e lazer gratuitos.

3. Viver com Pouco – Quem não tem muito dinheiro, aprende a viver com pouco, e é feliz assim. Agora o rico só consegue ser feliz mantendo um alto padrão de vida.

4. Emoção – É possível viver bem e ter momentos emocionantes sendo pobre. Para quem não tem dinheiro, até uma viagem de ônibus é emocionante.

5. Programas Sociais – Os pobres têm o suporte de programas sociais, como o Bolsa Família, para complementar a renda.

6. Poucas Dívidas – Os pobres têm contas básicas para pagar todo mês. Já os ricos vivem cheios de dívidas com cartão de crédito, viagens e outros luxos.

7. Desfrutar o tempo – O pobre não perde tempo trabalhando exaustivamente para manter o faturamento da empresa da família. Assim, ele tem mais tempo para curtir a família e o tempo livre.

8. Valorizar conquistas – Para o pobre, cada vitória é muito valorizada. Todos os bens adquiridos com o suor do trabalho ganham um valor imenso. Enquanto isso, os ricos seguem um ritmo de consumismo que não agrega nenhum valor à vida.

9. Amor – As famílias pobres costumam ter mais amor, companheirismo e união do que as ricas.

10. Estresse – O pobre sofre menos com estresse e depressão.



+ Sobre essa Curiosidade: Dinheiro Felicidade Pobreza
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Histórico das bolas usadas nas copas do mundo
  • Conheça a Nova Ferrari California
  • Top 10: Os 10 políticos mais corruptos do mundo
  • Mitos e verdades sobre anticoncepcionais
  • Com que frequência você deve trocar sua escova de dentes?
  • O tempo é uma ilusão?
  • Qual o preço de uma vida?
  • Em quais países as pessoas vivem mais?

Você Sabia?

Na Idade Média, os casamentos aconteciam sempre no mês de junho.