CuriosidadeCotidiano10 razões pelas quais as pessoas altamente inteligentes têm dificuldades para serem sociáveis

10 razões pelas quais as pessoas altamente inteligentes têm dificuldades para serem sociáveis

Img Mobile - 10 razões pelas quais as pessoas altamente inteligentes têm dificuldades para serem sociáveis

Você suspeita que você é mais inteligente do que a maioria das pessoas? Como você se comporta em ocasiões sociais? Tem dificuldade para interagir?

Pode ser realmente frustrante para uma pessoa altamente inteligente ter tanta dificuldade para ser sociável, mas essa é uma situação bastante comum! A maior parte das pessoas com elevado nível de QI tem problemas de relacionamento. Confira 10 razões pelas quais isso acontece!


1. Pensam demais para responder



As pessoas inteligentes tendem a se importar com o que dizem na conversa. Elas colocam mais importância em suas palavras do que nas dos outros, e isso pode significar que elas pensam demais para responder qualquer tipo de pergunta. Dessa forma, uma conversa casual pode se transformar em um pesadelo.


2. Assuntos comuns são chatos


Assunto chato

Uma das principais razões pelas quais as pessoas inteligentes podem ter habilidades sociais precárias é que elas não conseguem conversar sobre coisas bobas. Assim, qualquer assunto comum e sem relevância se torna extremamente entediante.


3. Elas não têm identificação com pessoas menos inteligentes



A maioria dos interesses de uma pessoa altamente inteligente será de difícil entendimento para uma pessoa de inteligência média. Sendo assim, os assuntos que tornariam a pessoa altamente inteligente entusiasmada sobre a conversa estão fora dos limites das pessoas comuns.


4. Elas são mais conscientes



Uma das desvantagens da inteligência superior pode ser um maior grau de consciência de si mesmo, o que torna essas pessoas mais críticas.


5. Elas analisam as outras pessoas



Outra falha de personalidade que pode prejudicar a interação social de pessoas muito inteligentes é que elas têm uma tendência a analisar e julgar as outras pessoas durante uma conversa. Além disso, um ser humano com um elevado quociente emocional pode detectar facilmente as micro-expressões e sugestões sutis de linguagem corporal em outras pessoas, o que mostra quando elas estão impacientes ou entediadas com a conversa. Dessa forma, é impossível dar continuidade a qualquer diálogo.


Leia também:
O que é uma pessoa Sapiosexual?


6. Elas são mais ansiosas


Ansiedade

Muitas correlações foram encontradas em pesquisas sobre níveis mais altos de inteligência e níveis aumentados de ansiedade generalizada e social. A ansiedade é uma das principais causas das habilidades sociais precárias em pessoas com elevado nível de inteligência.


7. Elas ficam desconfortáveis em compartilhar informações pessoais



Quanto mais inteligente é uma pessoa, menos confortável ela fica em revelar informações pessoais ou falar demais sobre si mesmo para os outros.


8. Elas escondem suas vulnerabilidades



Pessoas inteligentes podem ser extremamente cautelosas sobre revelar suas vulnerabilidades. Esse tipo de comportamento autoprotetor acaba sabotando as habilidades sociais desses cidadãos.


9. Elas podem ficar alienadas por causa de seus conhecimentos intelectuais


Estudando, alienado

Os problemas que as pessoas altamente inteligentes têm com interações sociais não ficam restritos apenas aos momentos em que elas dificilmente abrem a boca. O dano real pode ocorrer quando elas falam. Quando uma pessoa inteligente se envolve em uma conversa sobre um tema de seu real interesse, ela pode ficar completamente entusiasmada e alienada em suas respostas agressivamente opinativas.


10. Elas têm dificuldades para evitar conflitos


Brigando

Uma pessoa altamente inteligente, muitas vezes, acaba entrando em conflitos e discussões com os outros. Isso acontece porque elas não deixam qualquer observação ou comentário equivocado passar despercebido. Elas sempre se sentirão na obrigação de corrigir as outras pessoas, o que pode gerar brigas e desconfortos.



+ Sobre essa Curiosidade: Inteligência Inteligente Psicologia
Comentários:

Curiosidades Relevantes

  • Comer nos Deixa Inteligente

    Você sabia que um desjejum enriquecido com leite e cereais um pouco antes de ir para a escola pode facilitar o desempenho e o aprendizado. Pesquisas most...
    Leram 10755 Vezes

  • Quais as raças animais mais inteligentes?

    Entre as espécies animais existem alguns seres que merecem destaque em relação à inteligência. Os chimpanzés da raça bonobo, espécie encontrada no Congo...
    Leram 14734 Vezes

  • Trepanação para melhorar a inteligência

    Trepanação, palavra que vem do grego trupanon, que significa (abrir um buraco), é um conceito usado para um procedimento cirúrgico que consiste na retirada ...
    Leram 44486 Vezes

  • 10 maneiras de ficar mais inteligente

    10. Coma peixe Peixes oleosos são ricos em DHA, um ácido graxo Omega-3 responsável por 40% da formação das membranas celulares e podem melhorar a neurotr...
    Leram 218494 Vezes

  • As 26 celebridades mais inteligentes do mundo

    Se não bastasse o fato de serem lindas, ricas e famosas, algumas celebridades internacionais também se destacam por seu QI. São estrelas extremamente inteli...
    Leram 21094 Vezes

  • A inteligência do coração

    Durante muito tempo, cientistas acreditavam que a consciência se originava no cérebro, porém, estudos recentes descobriram que o coração tem um papel partic...
    Leram 15541 Vezes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Uniformes Armani: Sofisticação dos uniformes em escola pública de Tóquio causa revolta nos pais
  • Dados interessantes sobre o Facebook
  • Quais lugares no mundo possuem o horário de verão?
  • A História da Comunicação Humana
  • Quais os melhores estádios de futebol do Brasil?
  • Satélites Estacionários
  • Méson Pi
  • Quem inventou as fraldas descartáveis?

Você Sabia?

A Casa Branca tem 13092 facas, garfos e colheres.