15 Curiosidades sobre o Laos

Muitas vezes ofuscado pela popularidade dos países vizinhos mais famosos como Tailândia, Vietnã e Camboja, Laos não é um país menos fascinante que os citados.

Este país asiático possui templos espetaculares, procissões de monges, lugares associados a uma natureza intocada e diversos outros aspectos que o tornam muito atraente e que merece ser conhecido.

Laos é sem dúvidas, o mais enigmático dos três estados que compunham a Indochina francesa, que acabou com o regime colonial e os conflitos internos, encontrando-se durante anos em um estado de isolamento que têm mantido uma espécie de áurea mágica.

A ausência de influências externas oferece ao visitante, a oportunidade de entrar em contato com um estilo de vida que permaneceu ancorado no tempo e que permite viver fora das experiências comuns.

Confira 15 curiosidades sobre Laos!



1. A cachoeira Khone Papeng, localizada no Laos, é a maior cachoeira no sudeste da Ásia.

cachoeira Khone Papeng

2. O Laos foi o país mais bombardeado do mundo, durante a guerra do Vietnã, com mais de 2 milhões de bombas lançadas em seus territórios.

3. O pico mais alto do Laos, Phou Bia, ainda está fechado para o turismo devido a munições da guerra não-detonadas que ainda estão presentes no território.

pico mais alto do Laos, Phou Bia

4. Em Phonsavan e áreas circunvizinhas, moradores reciclam o resto dos resíduos da guerra para criar objetos comuns como cadeiras ou mesas.

5. Se você entrar no Laos por terra, fique com dinheiro suficiente por alguns dias. Em muitas cidades não há caixas eletrônicos, mas existem câmbios.

6. Não espere cidades superpopulosas ou arranha-céus no Laos, este país é caracterizado pela sua tranquilidade.

7. Luang Prabang, patrimônio mundial da UNESCO, é a cidade mais bonita do Laos e com o melhor mercado noturno existente na Ásia.

Luang Prabang

8. Se você aprender um pouco do vocabulário de Laos, desfrutará mais da experiência e ficará bem em algumas situações do dia a dia. Listamos algumas palavras mais pronunciadas no país: