CuriosidadeTecnologia5 Curiosidades secretas sobre o Pac-Man

5 Curiosidades secretas sobre o Pac-Man

Img Mobile - 5 Curiosidades secretas sobre o Pac-Man

Antes do surgimento de novas tecnologias, os videogames eram um verdadeiro fenômeno nos anos 80, um setor que atualmente lucra milhões de dólares por ano. Títulos como Donkey Kong, Tetris, Street Fighter ou Super Mario Bros, começaram nessa década, sua carreira interminável na indústria do entretenimento. E não fica de fora desta lista um dos jogos mais populares de todos os tempos: O Pac-Man.
O Pac-Man foi criado pelo designer japonês Toru Iwatani, que na época trabalhava para a empresa Namco, especialista em desenvolvimento e distribuição de videogames. No mesmo mês do seu lançamento, o Pac-Man quebrou todos os recordes, vendendo mais de 290 mil máquinas em apenas seis anos, tornando-se um fenômeno mundial. Tanto que terminou o reinado de seu glorioso antecessor: Space Invaders.


Confira algumas curiosidades sobre o Pac-Man que você provavelmente não deve saber




Pizza como fonte de inspiração



Certamente, você já pensou na semelhança do personagem protagonista com uma pizza incompleta. Pois, como Iwatani confessou em mais de uma ocasião, esse delicioso prato italiano foi o que inspirou o design do Pac-Man.


Os quatro fantasmas também têm um nome



Ao longo dos 256 níveis que compõem o jogo, o Pac-Man sempre enfrenta os mesmos inimigos. Quatro fantasmas coloridos que ameaçam devorá-lo em uma mordida. No entanto, apesar de serem os vilões da história, eles também recebem um nome: Blinky, Pinky, Inky e Clyde.


Um ímã para mulheres



O objetivo inicial do jogo era atrair mais mulheres para as salas de recreação, já que sua principal audiência era sempre masculina. Para alcançar seu propósito, Iwatani projetou os fantasmas com uma aparência macia e adorável, que não intimidaria as potenciais jogadoras.

Pac-Man

Toda uma estrela de televisão



O Pac-Man não só triunfou na indústria de videogames, mas também estrelou diversas séries de animações televisivas. Entre elas estão Friends, Futurama e os Simpsons e chegou a estrelar seu próprio filme, chamado de “Pixels“.


A pontuação perfeita



O americano Billy Mitchell detém o título do primeiro jogador a obter o maior resultado em um jogo do Pac-Man, com um total de 3.333.360 pontos. Desde então, e para manter na memória essa partida perfeita, o jogo é medido pelo tempo necessário para que o jogador obtenha essa classificação.



+ Sobre essa Curiosidade: Jogos Video Game
Comentários:

Curiosidades Relevantes

Nos siga

O site dos curiosos.

Curiosidades Diversas

Veja também

  • Buracos misteriosos aparecem na Sibéria
  • Arnold Classic
  • Os Enigmas de Agarta e Shamballah
  • Tempestade Magnética (Tempestade Solar)
  • As 26 celebridades mais inteligentes do mundo
  • Os exemplos dificultam aprender matemática
  • A Orientação do Pombo-Correio!!!
  • Quem inventou o primeiro satélite?

Você Sabia?

O orgasmo dos porcos dura cerca de 30 minutos.