Universo

6 eventos astronômicos surpreendentes que você não vai querer perder em 2018

Alguns dos eventos astronômicos mais esperados de 2018.

Alguns dos eventos astronômicos mais esperados de 2018.

1 – Fogos de artifício pulsar

O que acontece quando um pulsar, uma estrela de nêutrons que emite radiação muito intensa, coincide com a órbita de uma estrela maciça que brilha mesmo 10 mil vezes mais que o sol? De acordo com a NASA, este encontro incomum produz uma série de explosões espetaculares , em si, fogos de artifício no espaço que acontecerá em algum momento em 2018.

Fogos de artifício pulsar

Este deve ser um dos eventos astronômicos mais esperados do ano pela comunidade científica, porque abre a possibilidade de estudar estrelas maciças, medindo massa, gravidade, campo magnético e fonte de vários elementos pesados ​​na galáxia.

ANÚNCIOS

2 – Chuveiro de meteoros

As chuvas de meteoros anuais são um dos eventos astronômicos mais especiais e mágicos que o universo pode nos dar. O céu noturno é adornado com flashes de detritos cósmicos que viajam a grande velocidade para iluminar a visão da Terra.

Se você segue esses shows estelares todos os anos, você pode marcar o calendário de 12 a 13 de agosto , quando o Perseids atingirá seu máximo com até 60 meteoros por hora. Além disso, de 13 a 14 de dezembro, os Geminídeos se moverão no céu com até 120 meteoros por hora. Uau!

ANÚNCIOS

3 – 2018 deve ser o ano das explorações lunares

A última vez que uma missão tripulada foi feita para a Lua foi em 1972, com três astronautas a bordo do Apollo 17. É ambicioso dizer que pelo menos seis missões espaciais, cinco privadas e uma pública, explorem a Lua este ano.

O primeiro a lançar seria o Chandrayaan-2 da Índia, da Organização de Pesquisa Espacial Indiana (ISRO), que agendará para março o envio de um orbiter, um lander e um pequeno explorador.

Por outro lado, com o Google Lunar X Prize, cinco candidatos; EUA, Japão, Índia, Israel e um consórcio internacional, competirão pelo prêmio de vinte milhões de dólares, concedido ao primeiro time a pousar na Lua com sucesso. Se isso for possível, veremos transmissões de vídeos e imagens do espaço, fornecidas pelos vencedores desta competição. O prazo do concurso financiado pelo Google está definido para 31 de março de 2018.

4 – Veremos as bordas de um buraco negro pela primeira vez?

bordas do buraco negro

Até agora, tudo o que sabemos sobre buracos negros e sua aparência deriva dos dados. Nunca os vimos diretamente, porque, por sua natureza, de uma escuridão abismal que absorve 100% das luzes, tornando-se invisível para os seres humanos.

No entanto, com o poderoso telescópio denominado Event Horizon e o método de interferômetros em comprimentos de onda milimétricos, os astrônomos esperam obter imagens que serão lançadas este ano, do esboço de um buraco negro supermassivo no centro da Via Láctea. Esta seria a primeira vez que as bordas de um buraco negro serão fotografadas, o que é encorajador para o futuro ser capaz de construir um dos maiores enigmas do universo de forma mais clara.

5 – O asteroide em forma de crânio retornará

asteroide do halloween

Você se lembra do asteroide em forma de crânio, conhecido também como: asteroide do halloween, que se aproximou do nosso planeta em 31 de outubro de 2015, coincidentemente o dia em que o Dia das Bruxas é celebrado? Este ano, no final de novembro, o asteroide de aparência peculiar será visto de novo a uma distância aproximada de 95 mil quilômetros da Lua.

6 – Agenda Eclipse

eclipse

Você está pronto para ver o eclipse de 2018? Este ano teremos dois eclipses lunares totais e três eclipses solares parciais, visíveis de diferentes partes do mundo.

Janeiro – 2018

O primeiro ocorrerá em 31 de janeiro, é um eclipse lunar total visível da Austrália, Ásia Oriental, Oceano Pacífico e América do Norte.

Fevereiro – 2018

Em 15 de fevereiro, o Chile, a Argentina e a Antártica verão o segundo eclipse do ano, um eclipse solar parcial.

Julho – 2018

13 de julho: eclipse solar parcial visível na ponta sul da Austrália e Antártica.

27 de julho: eclipse lunar total, visível em quase toda a Europa, Ásia ocidental e central, oeste da Austrália e África.

Agosto – 2018

Finalmente, 11 de agosto será visto no Nordeste do Canadá. Norte da Europa, noroeste da Ásia e da Gronelândia, um eclipse solar parcial.

Sobre o Autor